sábado, 20 de fevereiro de 2010

Decisão: Vamos pro Canadá!!!


Bom, tudo começou há muitos anos atrás....Sempre tive vontade gigante de morar fora... Tudo bem, passaram-se muitos e muitos anos (do meu ponto de vista!)mas a tal viagem saiu!!!
Em 2007 decidi "decididamente e definitivamente" que em 2008 iria embora do Brasil (era solteira). Mas aí coisas da vida aconteceram e conheci o Carlos - meu marido! Então vem aquele dilema né: namorar ou não namorar??? eis a questão! Afinal eu ia embora e desta vez não queria que nada, mas nada me atrapalhasse. Mas eu estava in love.... Bom, para minha surpresa morar fora era o sonho do Carlos também!!! Que shooooowww!!! Então foi perfeito!

Começamos a nos organizar para partir.

No início queriamos ir para Inglaterra, mas como era praticamente 4 vezes mais caro, nossas econômias não dariam conta! Ok, Australia é muuuito longe, EUA seria mais complicado por conta de visto e Canadá seria praticamente perfeito (com passaporte europeu - os dois) não precisariamos nem de visto, só arrumar as malas e partir!!!

obs. depois escrevo mais detalhes sobre o passaporte europeu.

Ok, lá vamos nós então!!!

A principio ficariamos 1 ano por lá, com possibilidade de prolongarmos a viagem, dependendo do que acontecesse por lá. Mas no final ficamos mesmo só 1 ano. E foi ótimo!

Olha gente, de cara vou publicar um mico que pagamos!

Escola: tinhamos a possibilidade de comprarmos passagens de estudante. Para isso teriamos que nos matricular em alguma escola antes. A diferença era significativa, e além disso, queriamos aprimorar nosso inglês (já falavamos a língua). Pesquisamos por agências valores de escolas+passagens, só escolas...enfim! Era meio carinho..Fomos no CEC e em uma feira de intercâmbio aqui em SP e lá conversamos com algumas escolas, mas continuava carinho...Ok! Decidimos então do by ourselves!!! Pesquisamos escolas na internet, ligavamos diretamente pra lá, conversavamos com as pessoas da escola e tcharam! escolhemos uma escola (Hansa College - nõ era super sabe, mas era bem em conta e só queriamos mesmo um comprovante de escola) e nos matriculamos pelo sistma "pay pal" (não conhecia, fiquei meio assim sabe, mas vamos arriscar e foi tranquilo!). Bom no final das contas deu tudo certo, eles mandaram comprovantes pela internet e por correio. Sempre que precisavamos ligavamos lá e as pessoas eram super atenciosas. Ok, done!
Passagens compradas: escola matriculada compramos as passagens com preço para estudante.
Casa/Hotel: Isto é um capítulo vergonhoso a parte!!! Ok, já tinhamos as passagens e a escola. Então precisariamos de um lugar pra ficar qdo chegassemos. Achamos (nas nossas 300 mil pesquisas)sites de anúncios lá de Toronto. Pelo vimos anuncios e mais anuncios de casas/apartamentos para alugar. Depois de muito olhar achamos um bem legalzinho sabe, vimos as fotos - estilo Casa Claudia - com banheira e tudo! EU apaixonei né (bobinha...)Abre parentêses: até hj isso é motivo de tirações de sarro da nossa cara - fecha parentêses. Bom, entramos em contato com a tal Liliana, por email. Conversamos e decidimos alugar o apartamento daqui do Brasil. Conselho: JAMAIS FECHEM NEGÓCIOS DE LONGE!!
Bom ela nos mandou um contrato, dizia que yinha advogado e tudo mais. Lemos o contrato e tudo fazia muito sentido. Assinamos (hahahahahaha) e mandamos de volta. Bom, a primeira facada: deveriamos depositar 750 dolares canadenses para alugar a casa.Ok, feito. Depois ela nos pediu mais 750 como segurança para caso estragassemos alguma coisa na casa, blablabla. Meio assim mas depositamos mais 750. As chaves deveriam ser mandadas via DHL para minha casa aqui e para nossa surpresa não veio! Encurtando a conversa, depois de muito ligar para Liliana, então percebemos que tinha voz um pouco grossa e um inglês horrível (depois soubemos que era um golpista e seu sotaque inglês era meio jamaicano ou coisa do gênero e estava na Inglaterra!!!) soubemos que perdemos suados 1500 dolares canadenses! Esse infeliz ainda entrou em contato com a gente algumas vezes querendo que pagassemos sua passagem de Londres para o Canada para ele nos entregar as chaves, pode???? O Carlos que teve mais contato com ele, pq eu era capaz de virar um "matrix" só pra entrar na rede e chegar até esse FDP e esgana-lo de tão furiosa que fiquei!

Bom, de qq maneira coisas acontecem na nossa vida para aprendermos sempre!!! E de novo não caio nessa não!!! Tô mais esperta!!rsrs

Isso tudo aconteceu 5 ou 4 dias antes de embarcarmos. Percebeu o pavor???
Mas deu tudo certo! Conseguimos reservar um hotel bem no centro de Toronto por 3 dias, depois lá mesmo tivemos que mudar mais duas vezes. A segunda foi para o Comfort (um luxo! pena que ficamos só 1 dia...a grana estava encurtando..) e dpeois nos mudamos para um "purguentinho" (apelidei carinhosamente...argh!)por 1 semana, mas ficamos só 4 dias pq finalmente achamos nosso cantinho!!!
Detalhe: em Agosto 31, qdo fomos, era verão no Canadá e tinha muitos turistas lá, por isso foi suuuuuuuper dificil encontrarmos hotel pra ficar! Ufa!!! Mas no final deu tudo certo!!!



Ps1: depois abro uma categoria sobre os hoteis que ficamos
Ps2: esse post tá gigante...depois escrevo mais...

Affffffffffffffffff!!!!!

Gente tô pastando pra montar este blog!!!

Ainda não sei direito....coloco coisa onde não quero colocar, não consigo tirar....

Quero mudar o layout!!!!!!!!! Como faaaaaaaaaaaaaaaaz????????

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Em breve, jurooo!!!

Sempre quis escrever um blog. Quando finalmente decidi, de repente bateu uma falta de vontade/assunto/empolgação, que não sei por quê aconteceu isso....Leio outros blogs, que depois vou colocar aqui, e sei que tem muuuuita coisa pra se falar, mas agora não tá rolando....
Também quero muito mudar esse layout aqui, acrescentar algumas coisitchas....tá meio sem graça, sem uma marquinha pessoal... Mas também não tô muito afim agora....hahahaha
Então, em breve, muito breve volto aqui e tb quero colocar umas fotinhos, pq adoro ler blogs que tem fotinhos...

Ah!! E também depois vou escrever um post (ou alguns) sobre minha experiência no Canada, onde morei 1 ano, com várias fotos!!!!

É isso aí!!! Se eu empolgar, mais tarde escrevo mais!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

.....

LUTO!!!!