quarta-feira, 30 de junho de 2010

A última do meu vizinho!!

Eu não comentei aqui ainda sobre o relacionamento do meu vizinho com a namorada dele.

É um negócio meio estranho.
Qdo chegamos aqui, ele nos recebeu com um bom dia meio dormindo ainda, tipo acabei de acordar, quem está se mudando para o flat ao lado e sai coçando aquilo muito bem dotado, segundo o Carlos. Eu, a distraida master como sempre, não vi!!! haha
Detalhe, a boca dele, que já é avantajada, estava absurdamente enorme. Explicação: a namorada dele, numa briga, mordeu-lhe os lábios! Ok, penso eu, uma briguinha de casal mais intensa né, ele deve ter aprontado alguma.
Passaram uns dias, ele solteiro, só dava festinhas aqui, um falatório tão alto, ultrapassando a escala de decibéis aceitaveis para o tímpano humano! Um entra e sai daqui de um povo que nunca vi na vida, uma bateção de porta, não sério, a minha vontade era ir lá e avisar que tem gente aqui do lado e já é de madrugada!!! Mas ok, acabamos de mudar, não conhecemos a pessoa e todas aquelas coisas de brasileiros que não querem arrumar confusão. Mas eu ficava no limite!!!!

Depois de uns dias (que pareceram eternos) ele e a namorada suuuuuuuuuuper simpática (mentira) voltaram. Bom, as festinhas diminuiram muuuuito e eu passei a adorar a menina (sem ela saber, claro). Mas em compensação, eles brigavam dia sim dia não!!! Era dentro da casa dele (a janela do corredor dele dá pro meu mini quintal que dá pro meu quarto) no hallzinho de entrada, na frente da casa e em qualquer horário do dia. Um tal de vc quer me deixar, então vá, fuck you, e outras coisas que não consegui entender porque os dois brigam falando juntos e berrando; meu inglês ainda não está tão evoluido assim!!!

E ontem foi um dia assim, mas detalhe, as 4 da manhã!!!
Fomos dormir quase 3 horas da manhã; Carlos quebrado por conta do ritmo de trabalho que está puxado esta semana e os pombinhos chegaram de algum lugar. Nós já estavamos deitados e eu ouvindo os dois comerem, barulho de pratos e tal e conversavam civilizadamente. De repente a menina levanta (barulho da cadeira) e suponho (tudo pelo tipo de barulho) que ela ia lavar a louça. O vizinho falou leave it there e eu só ouvi ela falando que não e ele repetiu mais umas duas vezes e ela respondeu já berrando e eles começaram a discutir BERRANDO! De novo ele perguntava se ela queria deixa-lo, mas tipo se quer vai logo e não embassa! e eu na cama ao mesmo tempo que pensava NÃO ACREDITOOOO, DE NOVO?, ficava falando não deixa ele, não deixa ele!!!
Bom, eu sei que a discussão perdurou aí por uns 30 minutos, depois disso peguei meu santo protetor de barulho que ganhei no avião e fiquei ouvindo minha respiração! Dormi.

Pelos menos com a namorada as festinhas dão uma boa trégua!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Quero uma casa novaaaa!!!!

Tá eu sei, não faz nem dois meses que moro aqui e já tô querendo mudar.

É verdade, nosso contrato termina em novembro - GRAÇAS! - e agradeço todo dia pela casinha gostosinha, quase tudo novinho, do ladoooo do metro, ponto de ônibus, mas não dá morar numa avenida suuuuuper movimentada, que fica trânsito quase o dia todo, um barulhão só, tirando, é claro, essas ambulâncias+polícia que andam com a sirene ligada - POR QUÊ? - alguem me explica, de verdade!!!

A poeira que entra aqui é absurda!!! Limpo a casa num dia e no outro também!!! (claro que não limpo né, apesar de precisar). E o pior é que não dá pra deixar as janelas fechadas por causa do barulho/poeira senão morro sufocada!!!!



Ah e o principal: meus queridos vizinhos!
Ontem de novo, o vizinho de cima entrou e não fechou a porta, ficou abertona, daí fui lá trancar.
E o meu vizinho aqui do ground floor é muito especial! É um entra e sai de um povo suuuuuuuuuuuper mal educado que nem te fala um oi, bate o portãozinho lá de fora - ISSO ME DEIXA LOOOOOOUCA! - eles falam absurdamente alto, toda hora me bate essa porta de fora (comum), dormem tarde pra caramba = uma falação alta até altas horas e sem falar das festinhas que ele faz...e nós decidimos que não vamos falar nada nem reclamar...vamos levando e segundo aquele ditado: Os incomodados que se mudem!

Ah! Detalhe que acho que só o Carlos trabalha nesta casa!!! Sério, eu estou procurando emprego e como fico bastante em casa já percebi que nem meu vizinho de cima (pai+mãe+filhinha) trabalha e nem meu vizinho de baixo (ele+namorada).
A pergunta é: qual a fonte de renda deles??? Afinal eles também não são da familia real!!!

Ahhhh! Não vejo a hora de mudar!! Achar um bairro gostosinho, beeeem tranquilo, com gente civilizada, um parque legal pertinho, amenities (claroo) e se não for pedir muito quero uma casa com jardim! A minha em SP tem um jardim enorme, sinto muuuuita falta aqui...já temos vááários planos pro jardim e não me importa que são só 2 meses de verão....ver a neve cair do sofá bem quentinha tb vale muito a pena!!

Chega logoooo!!!

domingo, 27 de junho de 2010

Afffff! Que calor!!!

Acabei de chegar do parque!

O Carlos foi trabalhar (snif) e eu fiquei aqui né, fazer o quê!
Mas aí liguei para uma amiga e fomos dar uma voltinha num parque aqui perto. Incrivelmente estava vazio; por se tratar de verão, não tinha muita gente não!

Claro, sempre tem um povo tomando sol...e eu tô tomando coragem pra fazer isso a qq hora, colocar o biquinão e ir pro parque tomar sol!!! hahahaha

Acho que ficamos por lá 1 hora mais ou menos, não estava dando não! Muito muito muito quente! Uma sedeeeeeee absuuuuuuuuurda! Nem fomos preparadas tb!

êêê tempinho bom, e a semana promete!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Solstício (Solstice) - é verão!!!!!!!!

O Solstíco (solstice) ocorre em cada circuito da Terra em torno do sol. Temos o solticio duas vezes por ano - um no verão (final de junho) e de inverno (final de dezembro). Agora no verão aqui na Inglaterra temos dias super longos, mas o dia 21 de junho foi o dia mais longo do ano. Esta é uma caracteristica do solsticio, e no inverno (21 de dez) a noite será a mais longa do ano. No hemisfério Sul é o contrário, o solstício de verão ocorre em dezembro e o de inverno em junho, faz sentido não?!
Estes dias, marcam oficialmente o início das respectivas estações do ano.

Só por curiosidade e para concluir o momento süüüüper cultural, as outras duas estações do ano (primavera e outono) são marcadas por Equinócios, onde a duração dos dias e das noites são mais ou menos as mesmas.

Nós pretendiamos ir até Stonehenge passar o dia, junto com um milhão de pessoas, mas o Carlos trabalhou...nesta altura não dá pra reclamar né, ou seja, necas! Mas no inverno vamos nos programar direitinho!!!

Bom, este lugar (Stonehenge) fica aqui no UK e é um dos mais importantes monumentos pré históriocos da Grã Bretanha.









domingo, 20 de junho de 2010

The Cuban

E ontem fomos no aniversário da esposa do amigo do Carlos! Aff!

Foi lá em Camden, no The Cuban. Foi bem bacana. Conheci um monte de gente legal. Além de alguns britânicos - pára tudo - só depois de tomar alguns pro secos a gente "acha" que consegue entender esse povo falando, ou então foram meeeega educados e me acharam uma louca! Não, é sério, fiz um esforço tão sobrenatural, porque é um inglês um pouco mais difícil de entender e a música - latiiina - rolava alto! Mas foi suuuper legal mesmo!
Dançamos moooooito mesmo, bebemos mooooito e nos divertimos mooooito!
O bar é beem animado mesmo. Tem um andar em baixo, que é onde estava 'bombando' qdo chegamos e outro em cima que estava bem tranquilo, umas mesinhas, dava pra conversar...mas depois de um tempinho as mesas foram afastadas e lá virou uma segunda pista de dança! E solta a salsa DJ!!

E voltamos pra casa lá pelas 2 da manhã, afinal domingo é dia de branco pro maridox!

Não, é impressionante a quantidade de pessoas que tem nas ruas este horário! E a fila no pub qdo fomos embora (tarde) estava absurda!!!!

Ah, fotinhos....não tirei nenhuma. Esqueci a maquina em casa e nem lembrei de usar o celular...sorry!!!

Semaninha morta...

Esta semana fiquei afastada daqui do blog porque não tinha muito o que escrever. Pra falar a verdade, esta semana estava meio desanimada. Já mandei tantos cv's, me registrei num monte de lugares e nada!!! E não eram vagas super não, tô beeem humildezinha, mas nadaaa!!

Ok ok, eu sei, eu já sabia, já tinha levantado esta possibilidade antes de vir pra cá, que poderia demorar um pouco para arrumar um emprego, qualquer que seja. Mas quando vc passa na pele mesmo, ali na prática, não é muito fácil não como na teoria! Mas estou aqui meditando, vibrando positivo que jájá aparece!!
Tá ouvindo aí em cima??

E tem outra coisa. Ainda não estou amando London não. Aqui é muito diferente do Canadá. Sei que não deveria ficar comparando, mas está sendo um pouco inevitável, ainda mais por conta desta fasezinha que estou passando.
Não consigo lidar muito bem com a "educação" britânica de ser! Ok, não estou generalizando, mas boa parte das pessoas aqui não são nenhum pouco educadas, prestativas ou simpáticas! Isto tem me incomodado bastante! Ainda preciso refletir sobre isto e achar uma saída, pois pra cá viemos, aqui tenho um objetivo e não saio daqui enquanto não atingi-lo!!! HO HO HO!!!

Ah! Vai vendo... Esta semana tb fui lá na Admiral, fiz minha ficha, uma entrevista (onde fui mt bem por sinal, segundo a mocinha..) e tb participei de um treinamento. Fui lá na Primark, comprei o uniforme que faltava (camisa, calça e sapato), pelo menos são peças que poderei usar depois, e agora estou aguardando me chamarem para algum evento! Não, pelo menos um né, só pra 'pagar' estes gastos!
Não era exatamente o que eu queria fazer, mas vejamos o lado positivo da coisa! Vou pagar alguns micos, rir da situação num futuro muito distante, e vai ser, TEM que ser muito divertido!!!
Será mais um pro meu repertório!! Afff!

É isso aí, na vida tudo é fase, tudo é passageiro e de tudo a gente aprimora algumas coisas e aprende outras!
Coragem!!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

TRADUÇÕES

Uma dica excelente para quem precisa traduzir curriculuns, cover letters, certificados, e outras milhões de coisas!!!

All in Words

Este é o site de uma amiga, excelente profissional e muito competente.
Ah, e o melhor de tudo é que tem preços super bacana, que cabe direitinho no bolso da gente sabe!!!

Ela domina completamente a língua inglesa, inclusive fez seu mestrado aqui no UK e está trabalhando com traduções.

Já fiz algumas traduções com ela, de meu curriculum e cover letter.

Fica aqui a dica!

E emprego que é bom.....

Esta semana está meio monótona, quer dizer tenho procurado emprego em vários sites.

Segue uma mini lista de sites aí embaixo, alguns foram dica da Helo.

Job Center

Total Jobs

Monster

Job Search

Fresh Minds

NHS (governo)

Red Gold Fish

Gumtree

Admiral

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cafezinho com a Fla!!!

Desde que estava no Brasil andava trocando figurinhas com a Fla. Daí que vim pra cá, conversa vai conversa vem, alguns desencontrinhos e eis que ontem nos encontramos.

Era pra ser um cafezinho meio que rapido, só mesmo pra nos conhecermos e tal mas papo vai papo vem e foram umas duas horas de coffee...não é isso Fla?!!!

Ainda bem que a Fla olhou no relógio mesmo pq senão iamos ficar por lá mais um tempão!!! hahaha
E eu nem gosto de falar.....
Fla, ameiiii, foi ótimo e vc é uma querida!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Reiterando.....

Ontem estive em Liverpool street, aos redores... E daí pude constatar que não é só o outro lado do rio Tames que tem predios comerciais!!! Lá tb tem, aos montes e tem outros tantos sendo construidos!!!





É...uma surpresinha todo dia!!

Bom, pra quem não sabe, tenho conta no Banco do Brasil. Ontem fui sacar um valor. Como achei que sacando direto do banco/caixa eletronico (que não achei nas ruas) era mais barato, ou seja, sem taxas, fui até a sede mesmo ali perto da Liverpool Street.
Bom, resumindo...Pra quem tem conta no BB, segundo o caixa que me atendeu, se você for sacar até 250 libras, você pode (e deve pq a taxa é menor) sacar em qualquer caixa eletronico que aceita o débito/visa electron - veja bem se seu cartão é internacional e se o atm não cobra o saque (withdraw). Eles cobram uma taxa bem pequena. Mas se você precisar sacar acima de 250 libras é melhor ir até a sede do BB aqui em Londres e sacar por lá mesmo. Eles cobram 10 libras. É lógico que tem uma quantia que vc pode sacar por mês, de acordo com a legislação brasileira/Receita Federal (se não me engano é até 10 mil dólares por mês), mas é beem simples fazer isso!!

Fica a dica!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jamie's Italian - Convent Garden

Sábado almoçamos no novo restaurante do Jamie Oliver em Convent Garden.

Esta semana que passou o restaurante foi aberto somente para convidados dos funcionários. Eles estavam em treinamento (Dummy running) e como o Carlos está trabalhando lá....convidamos uns amigos e almoçamos por lá!
Gente como é boooooooooom!!!



Comi um Baked Chestnut Mushrooms de entrada, depois pedi um Buffalo Ricota Ravioli(apaixonada por massa) e de sobremesa fechei com um Ultimate Chocolate Raspberry and Amaretto Brownie. Muuuuuuuuuuuitoooooo!! Recomendo!!!

Tudo excelente, muito muito bom!!!

Bom, depois de tudo isso fomos passear por aí, andamos um pouco e como bebedeira dá moleza, fomos pra casa!
_________________________

E ontem, domingão, o Carlos estava de folga então fomos até Greenwich (tenho que convence-lo a morar lá!). Passeamos, pegamos uma chuvinha, comemos uma coisinha, mas ele achou muuuuuito longe! Ahh!! Ok, preciso de mais tempo!



Agora, uma coisa que é interessante, qdo vc chega pertinho do rio e/ou atravessa, Londres pare outra cidade. É totalmente "comercial". Quero dizer, lá está cheio de prédos comerciais (se posse dizer assim). Me lembra muito São Paulo, Paulista, enquanto que mais pro centro lógico que tem o comércio mas a arquitetura é outra!





É incrível igualmente!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Desabafo!!!!

Cheguei do mercado agora pouco....

Será que é só por aqui onde moro que o povo é mal-educado/mal-humorado/mal-amado????

Tem um Tesco gigante aqui perto e não teve UMA única vez que fui lá e encontrei UM único funcionário educadinho, com um sorrisinho no rosto. Gente, por quê isso, alguém me explica???? Nem adianta vc ser educado e tal, porque isso não significa nada... Aliás, acho que 90% dos comércios aqui são assim (as pessoas). Ah sem contar que motorista de ônibus tb (já falei sobre isso).
Ah, semana passada estava num ônibus indo pra Candem e era uma mulher dirigindo. O ônibus tinha acabado de acelerar para sair e não tinha uma alma na frente; eu fui toda educadinha perguntar pra motorista se o metro era mais pra frente..A GROSSA disse: "Não está vendo que estou dirigindo? Fale comigo quando eu parar."
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sabe qual era minha vontade??? Exatamente, em português mesmo pq aí poderia xingar de tudo quanto é nome que eu conheço! Nossa, que difícil!

Enfim, voltando pra casa, vim refletindo com meus botões, tentando encontrar uma justificativa pra este povo ser assim. Sinceramente não consigo entender pq uma peesoa acha melhor ser mal educada do que educada....Daí continuei pensando, será que eu tenho que treinar a tolerância, amor ao próximo, compaixão, solidariedade....????

Ainda estou perdida....sem entender muita coisa....mas isso passa.