quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Acabou a luuuuuuuzzzz!!!!

Tá certo que isso já me aconteceu outras vezes no Brasil, quando simplesmente você está no meio do banho e a luz acaba! mas aí a culpa não foi sua!

Mas aqui não!!! Sabe aquele negócio "deixa que eu faço; não pode deixar, eu faço"???
Foi isso a semana toda até hoje! Tudo bem, estavamos nos centavos da bendita luz "top up" e a preguiça fala mais alto, resolvi entrar na 'reserva de energia' e amanhã já colocava de uma vez. Fui tomar meu banho e de repente lá no meio... TCHARAMMMM!! Acaba a luz! A reserva não funcionou...mas a gente tem reserva, eu sei... Enfim! A sorte é que estava com 80% do banho tomado, digamos assim, e aí o jeito foi secar o corpo, desembarçar de leve o cabelo e correr na 'lojinha' recarregar minha energia, pra terminar o banho... Ai que ódioooooo!!!

Seria tão mais fácil se fosse como no Brasil.... Você usa a energia que quiser e no final do mês só vem a continha pra pagar.... Ao invés de ter que lembrar sempre o quanto tem de energia ainda para recarregar!!! ( se bem que assim é mais econômico, convenhamos!).

Ok, tranquilo!

Como foi falado nos comentários, coloquei aqui uma fotinho do meu "relógio e chave" de energia pra quem não conhece ainda.

sábado, 25 de setembro de 2010

Férias de Novembro II !!!!!

Bom e a empolgação pré férias baixou ontem né! E na madrugada acabei fechando mais uma viagem pra novembro. Mais simplisinha, mas legal!

Pelo site do Mega Bus reservei passagens para Oxford. Vamos de manhã cedinho e voltaremos no final do dia.

Dica: vc tem que se cadastrar primeiro, fazer log-in, para poder comprar as passagens.

Acabei gastando 12,50 para os dois, ida e volta. Mas já sei que lá podemos encontrar as "verdadeiras" passagens de 1 libra! Só se paga 0,50p de taxa de alguma coisa que não lembro o que era.

Mas resolvi que seria Oxford. Apesar de ter visitado a cidade há quase 10 anos atrás o Carlos não conhece e não me importo nem um pingo de voltar lá de novo e refrescar a memória! E é bem bonito lá.

Queria fazer mais umas duas viagens "by 1 pound" mas maridox me disse ontem bem fofo: "Pronto né amor, agora chega de viagens nas férias né.." (preocupado com a grana que se gasta além das passagens, nossa mudança de casa e minha mega vontade de ir ao Brasil em janeiro...). Ok né, fazer o quê?!!

Enquanto estivermos morando aqui em Londres quero aproveitar ao máximo conhecendo esses lugares por aqui mesmo! E de quebra, só de quebra né, a gente pode viajar beeem baratinho...chato né?!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Férias!!!!! em novembro.....rs

Pois então! Semana passada marquei minhas férias para novembro também, junto com o Carlos, 10 dias. Nem sabia que poderia tirar férias já em novembro, afinal tô lá há 1 mês e meio só, but... Ótimo! Alegria inesperada!!!!

Bom, férias marcadas, pra onde viajar?? Mas será que vai $$ dar $$ pra viajar??? afinal até novembro vamos mudar de casa (se Deus quiser!).

Salve santa Ryan Air! Fizemos nossa primeira compra. Destino: Dublin. A principio seria Italia (Bologna, Verona ou Milão), mas como demoramos dois dias, isso, apenas dois dias para resolver, as passagens aumentaram!!!

Daí resolvemos mudar o destino e pegar aquelas passagens baratíssimas de 5 libras, afinal esse era o plano (e condição) inicial para estas férias. Bom, 5 libras naquelas né.... Eu fui lá, fui preenchendo as coisas, crenteeeee que pagariamos apenas 20 librinhas (os dois ida e volta!) para dar um pulinho na Irlanda ou qualquer outro destino de 5 pounds mas não! Você vai preenchendo lá, é seguro, é taxa de sms, taxa administrativa e tal, enfim, no final de 5 pulou pra 20 libras cada um (barato mesmo assim), isso porque resolvemos não fazer aquele seguro que cobre perda de bagagem, saude, e outras cositchas! Ou será que eu não sei de alguma coisa que faça ficar 5 libras????

Ficaremos 3 dias em Dublin, ainda não sei o que faremos por lá, mas já li e me disseram que em um dia dá pra conhecer a cidade. Se assim for mesmo, penso em de lá mesmo pegar um ônibus/trem/qualquer coisa para algum lugar pertinho.

E aí para os outros 7 dias vamos ver se passeamos por aqui perto mesmo, tipo Oxford, Cambridge, sei lá!

E é isso! Estou animada! Não conheço nada da Irlanda!! Esta será minha segunda viagem em 5 meses de vida londrina. Mas ainda não está no ritmo que quero.... Ok, ano que vem me aguarda!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

Domingo de Preguiça!

Hoje sim foi um dia de preguiça! Mas sabe aquela preguiça booooouuua mesmo?!!!
Foi hoje!

O fato de ter só um emprego agora me faz sentir mais leve, menos ansiosa (se bem que comi absurdos esta semana!) e com sensação de final de semana que não tinha há um tempinho!!

Pois então que hoje acordei mais tarde, tomamos café da manhã juntos e um tempinho depois o Carlos foi trabalhar, claro! Nem tudo é perfeito!! Eu fiquei em casa, almocei na cama vendo TV e mais tarde vou dormir, afinal amanhã é segunda e amanhã acordo as 4:30...snif!!!

Incrivelmente está silencio na vizinhança (entenda-se meus vizinhos de cima e do lado) e isso é óóóótimo!!!

Também procurei uns flats na internet, pois vamos mudar daqui no máximo até novembro, mas não encontrei nada...

E também procurei alguns lugares pra viajar pois em novembro estaremos de férias, os dois, por 10 dias!!!
Achei uns vôos para alguns lugares na Ryan Air por 5 pounds cada trecho, que depois de todas as taxas e tals vira quase 30 libras cada um. É só pra vc super se animar né!!! Mas de qualquer maneira não está caro não! Mas aí o que 'pegou' foi a acomodação. Mesmo em albergue ou B&B está muito caro! Achei um hotel 3/4 estrelas em Bolongna pelo mesmo preço de albergue!!! Esta semana vamos decidir o que fazer, pra onde ir, mas queremos muito fazer uma viangenzinha assim de uns 3 dias e baratinha nas férias!

Ah e só pra fechar, ontem a noite fiquei quase 2 horas no msn com minha familia, conversando e vendo a minha sobrinha, Manuela, dormir, acordar, chorar, mamar....Ai santa câmera viu! Não é nem de longe perto da mesma coisa de estar lá ao vivo, mas adianta um pouquinho!!! Vamos ver se dá certo mesmo de irmos pro Brasil ano que vem. A saudades desta vez tá bem apertada e em bem menos tempo!

Spitalfields Market

Ontem fui lá no Spitalfields Market pela primeira vez!

Foi Festival da Cultura Japonesa. Confesso que não sou super ligada na cultura japonesa e tal, mas fui lá conhecer, passear um pouco e claro, achei que fosse comer mooooita comida japonesa! Há! Puro engano! Tinha claro, comida japonesa, mas não era do jeito que eu tinha imaginado...sushis, sashimis, temakes e afins! Ok, comi então um negócio lá que mais parecia comida chinesa, com frango empanado frito, um rolinho primavera, arroz sem gosto e salada sem tempero! Também comi um "arroz frito". Estava absurdamente cheio, filas enormes pra comer...affff não tenho paciência não...e depois de comer aquele negócio sem gosto achamos uma barraquinha que vendia uns sushis bonitos e claro que comprei umas bandejinhas né!

Tinha algumas coisinhas interessantes lá mas achei tudo muito caro mesmo! Desde porcelanas e hashis à desenhos, roupas, espadas, etc...
Foi gostosinho até, mas nada de Super Duper!!!

Sem muitas fotinhos...







Também tiveram apresentações de lutas e música.

domingo, 12 de setembro de 2010

Adios Mango!!!

Hoje dei meu "aviso prévio" lá na loja.

Pois é, pensei muito, pesei tudo e resolvi que manter um emprego só e full time é mais inteligente e sem dúvida menos estressante.

Essa semana foi mais desgastante ainda por conta disso. Por mais que eu saiba que será melhor, pedir demissão não é muito tranquilo pra mim porque eu sempre faço boas amizades, um abiente de trabalho tranquilo com as pessoas, daí fica meio constrangedor pra mim, sabe. Mas minha técnica é "não pensa, faz, AGORA, vaiiiii!!!". Pronto. Feito!
E outra, batalhei muito esta vaga e foi muito suada. Nem acreditei qdo recebi o telefonema dizendo que eu seria contratada. Ter que, de certa forma, desistir dela está sendo meio estranho.

Mas enfim, achei mesmo que pudesse concialiar os dois empregos, mas percebi que estava muito cansativo e ter que controlar/organizar/lidar com os horários dos dois não estava nada fácil. Dormir as vezes as 11 da noite e acordar as 4:30 da manhã não era moleza!! Não ter UM diazinho off na semana também não era legal...

E financeiramente falando ficava elas por elas, mas gastava um pouco mais com transporte.

Então quer saber??? Nenhum dos dois é o emprego dos meus sonhos. Em nenhum dos dois quero desenvolver carreira. Os dois são temporários, mas muito temporários mesmo. Então por que todo esse desgaste minha filha???
Coloquei tudo na balança mesmo, escrevi os prós e contras e decidi que ficar na Pret HOJE é mais vantagem pra mim. Fora que lá tenho os finais de semana livre né!!! Uhuuuu

E então ficamos assim. Esta semana será minha última semana na Mango e foi muito bom e divertido enquanto durou!

Duas semaninhas tranquilas e já começo a plantar a próxima colheita!!!

O tempo não pára baby!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Porrigde

AHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!



É engraçado pra mim, mas esta semana caiu a ficha que Porridge é aveia!! Tipo aveia Quacker mesmo!!! Alguem lembra?!!

E eu AMOOOO aveia, sério, como todo dia, mas não em formato de Porridge.

Descobri (ou melhor, liguei os fatos!) porque esta semana provei o Porrigde lá da Pret, e gostei. Fui no supermercado comprar aveia e aproveitei para comprar o tal Porridge e de repente lá na sessão de grãos e tals vejo os dois em um!!!
Ahhhhhhhhhhhhhh!!!! É a mesma coisa meu Deus!

Claro que comprei né e agora estou testando receitinhas!!! E o negócio sustenta viu!!!

Fotinhos tiradas da net!



sábado, 4 de setembro de 2010

EU, VELHAAAA????

E acabei esquecendo de postar aqui....

Ouve essa!!!

Na minha primeira semana lá na loja, estava eu no fitting room, bombando, cheio e tinha uma vendedora lá comigo ajudando.

E aí que começamos a conversar no meio do trabalho, ela perguntou de onde eu era, perguntei dela (daqui mesmo), blablabla, papo vem papo vai, ela disse que no ano que vem tem planos de fazer uma viagem de uns 6 meses pra America do Sul e isso inclui o Brasil. 'Pô que legal', disse a ela. Daí contei que morei no Canada tb, blablabla e disse que agora estamos aqui e que vamos ficar por um tempo, queremos nos estabilizar, blablabla.

E aí ela me pergunta quantos anos tenho.
- 33, respondi.
A menina:
- Nossa!!! Como você é velha!!!!!
Pára tudooo! Como assim!!! INCONFORMADA!!!
- Quê?????????? Como assim???? Quantos anos vc tem?? - perguntei
- Tenho 21, você já é velha!!!
Cara de interrogação total!

Aí começou a bombar de novo, e eu tinha que contar as roupas, entregar aquelas fichinhas com números e tal mas não conseguia parar de pensar nisso!!!

Gente, como assim??? NUNCAAAA ouvi ninguém falar isso!!! A maioria das pessoas me fala que eu não tenho cara de 33... Vai ver a minoria acha que sou velha e por educação nem falou nada...rsrs....vai saber!

Será que essa meninada dos 20 perdeu o respeito?? (a velha falando...ahahaha)

E no final das contas ela continuou lá, tipo normal mesmo, continuamos conversando... Até hoje, como se nada tivesse acontecido! E ela é gente fina! Não fez por mal, foi totalmente natural!!! O pior é que eu sei disso!

Mas ouvir isso é foda né! Ainda mais quando a pessoa tem algumas mini crises de idade de vez em quando!

Mas isso que me aconteceu foi muito diferente!
E no final do dia, eu ri!

Meu cartão novo!!!

eeeeeeeeee

Só pra dizer que hoje meu cartão chegou!!! Antes de trabalhar estava lá, na caixinha coletiva!!! Peguei a carta e fui embora!!

Agora é preencher um formulário lá para ter meu dinheiro devolvido!!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Emprego 1 ou emprego 2 ???

Eis a questão!

Tô tão cansada...
Sério, a correria desta semana não está facil!

Não sei se vai valer a pena toda essa correria de ter dois empregos part time. Financeiramente falando, claro. O salário no final do mês será mais ou menos o mesmo que manter um emprego full time. A diferença é que as rotinas são diferentes e lá na loja eu pratico muito mais ingles, mas em compensação lá na Pret eu não trabalho aos finais de semana (uhuu) e não me preocupo em cozinhar/comprar comida..(tenho mt preguiça disso)

Estou pensando seriamente em largar um deles e virar full time... Estou ponderando os prós e contras dos dois, colocando no papel todos os gastos e tendo em mente nossas prioridades beeeem claras!

É só este ano!!!! Esse é meu mantra de todo dia!!! ahahahaha

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bem vinda a realidade!!!

Essa semana foi F@#$!!!!!

Juro!!! Trabalhei (e ainda vou trabalhar) a semana toda, sem day off! Serão ao total 56 horas; detalhe: em pé, andando sem parar!!!

No meio da semana tive uma mini crise "não tô aguentando". Senti um peso enorme, não só cansaço, que na verdade nem estava tão morta assim, mas um peso do inglês (que ainda não está fluente, mas comunicável), tá eu sei, sou mega exigente comigo e um chacoalhão, assim, que acorda a gente sabe, ah e também decepção com algumas coisinhas...

E aí fiquei pensando... Nem todo mundo é legal, simpático, "do bem", prestativo... Nos dois empregos tem um povinho que "só por Deus"!! Lá na loja tem uma galerinha que também 'atravessa' quando vc está atendendo cliente. Também tem algumas managers que argh! Essa mesma galerinha fica igual urubu atrás de carniça! Competição desenfreada!! E isso me irrita um pouco (como aconteceu lá no restaurante que eu trabalhei). Tá okay, fiz o que tinha que fazer, quando algum cliente precisava de alguma coisa eu atendia super bem como sempre e procurei ficar na minha, evitando ao máximo me irritar mais com isso. É que lá tem um lance de "personal sale" e isso conta no final do mês pro salário. Sei lá, é que praticamente a minha vida toda trabalhei como autonoma na minha área ou quando trabalhei em empresas, tinha uma autonomia muito grande.

Enfim, essa ficha caiu quando eu pedi uma coisa para a 'manager' de um dos meus empregos e ela disse NÃO! Eu precisa demais, quer dizer achava que precisava de um SIM, mas na realidade eu precisava deste NÃO. E foi ai que eu fiquei triste, pensativa, fiquei lá no meu cantinho (do pensamento) refletindo e tcharam!

"Hello minha filha! Bem vinda a realidade, talvez um tanto cruel! As pessoas aqui (ou qq lugar do mundo) não são boazinhas e NINGUEM tem nada a ver com teus problemas, se está cansada, estressada ou com problemas! Se você quer este emprego (ou qq outra coisa na vida) faça o que tem que fazer e pronto. Se não aguenta, adios!"

E foi aí que veio aquela força lá das profundezas da alma (brega!!) e segui em frente! Ainda fui lá agradecer pelo não que minha manager deu! Acho que ela não entendeu nada... Mas foi essencial.

Teoricamente assaltada!!!!!

Hellooooooooooouuuuuu!!!!

Virou novela meu debit card!!!!!

Resumindo: semana passada fui ao Barclays pela terceira vez, conversei com o gerente que abriu nossa conta, disse a ele que havia pedido (duas vezes) um debit card pra mim pra "hippie" (que desta vez não a vi lá-será que não trabalha mais lá??? tb pudera!) e que não havia chegado!!! Dois meses esperando pelo cartão! Ele checou lá e viu que a conta não havia sido alterada para "joint", ainda estava "single". Eeeeee hippie! Alteração feita, comprovante e tals!

Esta semana chegou meu pin code em casa. Pronto, fiquei toda feliz que no máximo 2 dias já teria meu cartãozinho em mãos!!!

E aí que nada do cartão.... Na terça feira checamos nossa conta pela internet (rotina) e tinha um débito de 30 libras! Em pizza!!! ahahahaha
Quem comeu na Pizza Hut???

O Carlos ligou no Barclays e conclusão, estas 30 libras foram gastas no MEU cartão que não cheguei a receber!!!!!
- Fui roubada!!!!
- Aonde????
- "XIS"

A única coisa que sei é que nosso 'mail box' é compartilhado aqui e vem muita gente na casa dos nossos vizinhos, durante o dia todo e a madrugada também...
São pessoas diferentes na maioria das vezes... Sem acusar ninguém, nem tem como porque não há provas, não vimos ninguem 'pegando' nossa correspondência. Mas o que mais poderia ter acontecido??? O carteiro???
Quando o Carlos recebeu o cartão dele veio em correspondência e estava lá na caixa de cartas... Pensei que fosse acontecer a mesma coisa com o meu.

Bom, dos males o menor, já dizia minha mãe...ainda bem que um tempo antes separamos o dinheiro do aluguel e de algumas contas fixa, senão o estrago poderia ter sido maior!

Okay...cartão cancelado e um novo a caminho!!!!