terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nevou!!!

E hoje, beeeeem cedinho quando saí pra trabalhar estava assim ó:




Começou a neve!!!
Adoro quando começa a nevar! Acho lindo e super legal!!! Mas confesso que depois, tem aí uns diazinhos que não curto muito não viu...

E aí na hora do almoço fui encontrar com a . Almoçamos no Itsu e ficamos por lá umas duas horas!!!
Dé adorei te conhecer viu!!! foi super legal!

Mais uma semaninha meio morta...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jantarzinho Japoronga!!!

Semana passada encontrei com algumas amigas, na casa de uma delas, pra um jantarzinho japonês. E é claro que depois de muito vinho e "pouca" conversa, nem lembrei de tirar foto!!! Mas enfim, foi super gostoso e a Fe foi quem fez tudo, até a sobremesa, um docinho de chocolate meio geléia (meio estranho mas gostoso). Tudo ficou show!!!

Bom, e então que sábado resolvi fazer jantarzinho surpresa pro Carlos. Comprei todas as coisas que precisava e fui pra cozinha, preparar meu primeiro jantar japonês!
Hahaha, como é dificil fazer um Temaki!

Mas ficou bom, de verdade! Tinha uns lá meio desengoçados mas estava tudo gostosinho!!
E o Carlos desacreditava da mesa 'japonês'que preparei!!!

(Lembrei de tirar fotinho depois de um tempinho que tinhamos começado, but...)

Resultado:

sábado, 20 de novembro de 2010

Trabalho...

Ah esta semana foi absolutamente normal!

Trabalhei bastante e me cansei bastante tambem!!!
Já não tô com aquele ânimo e tô começando a ficar de saco cheio de lá. Ficar em pé o dia inteiro está me matando. Minhas pernas e pés ficam super doloridos e meu cérebro está atrofiando!!! Sério!!! Tô querendo muito mesmo mudar de emprego, mas não vai ser pra este ano que já tá no fim, mas pro ano que vem quero muito fazer alguma coisa relacionadfa com meus objetivos aqui, senão começa a ficar sem sentido Londres pra mim e depois vai ser minha vida meio sem sentido...sabe?? É que se eu não sentir que estou fazendo alguma coisa que vai mudar/interferir/enfim, na vida de alguem começa a perder o sentido mesmo....

Coisas do dia a dia....aqui em London!

Na sexta, acordei cedinho e as 5 da manhã estava eu saindo aqui do prédio, meio que no pátio ainda, e aí dei de cara com uma raposa! Sim, coisa de uns dois passos dela!!! Coisa mais linda! Tomei um baita susto e ela ficou parada olhando pra minha cara e eu pra dela!!!! Nunca fiquei tão perto, aliás, nunca vi uma raposa ao vivo! Daí eu não sabia se eu pegava o celular pra tirar uma foto ou se eu saia literalmente correndo, sim porque o Carlos sempre me fala que as raposas são selvagens e podem avançar e tal, mas ela pareceu tão mansinha...tão linda! Mas daí eu continuei andando e fui trabalhar!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dublin

Um pouco atrasada, mas tá aqui!!! E senta que tem foto...afff!

1º dia: Em Londres ainda, saimos de casa de madrugada e de onibus (metro em greve!!!) fomos até Baker Street pegar o Easybus. Bom, é bem rápido (1hr15min), confortável e barato. Vale muito a pena quando não dá pra gastar um pouco mais com trem! Ah, detalhe. Um dia antes de viajar peguei uma gripe absurda de forte! Alguem pode acreditar nisso???? Mas ok, já não fui pra Oxford mesmo, uma gripe de matar não vai me parar!!!!
Sobre a Ryan Air. Foi minha primeira vez e não achei tão ruim não. Uma coisa engraçada é que eles vendem TUDOOO no avião, até cigarros!! Chega a ser engraçado. E a musiquinha ‘by pipoca com guaraná’ que toca com barulhinho de gelo, só pra te dar sede e vc comprar bebida??? Ah! Uma coisa que tenho que falar!!!! Fiquei suuuper preocupada com minha bagagem de mão por causa do alarde que fazer com a tal mala. Fui com minha mochila, soquei tudo lá dentro e até hj não sei como viajei com uma mochila! Sério!! Mas tudo bem. Mas ó, aquele bagageiro cabe sim uma mala pequenininha de rodinha!!! A minha caberia sim!!!! Tenho certeza! E tem um povo que viaja com umas malas de mão gigantes!!! Eu acho que o tamanho do bagageiro é o mesmo que de outras companhias. A próxima vez eu vou com minha mala de rodinhas!

Em Dublin, do aeroporto pegamos um onibus comum até o centro. Muito rápido, cerca de 40 minutos. Descemos lá no centro e fomos caminhando até o hotel. Foi tranquilo. Depois de fazermos o check in, saimos para almoçar e dar uma passeada pela cidade. O dia interio com chuva!!! Andamos bastante por lá e pegamos alguns folhetos de passeios, castelos, coisas pra fazer. Não achei o centro muito legal não, na verdade nada de demais na minha opinião. Voltamos pro hotel, precisava descansar, muito!












2º dia: Acordamos mais tarde, afinal férias né, e teriamos mais 3 dias inteirinhos pela frente! Fizemos um Free Tour por lá. É o seguinte, em muitos lugares tem folhetos que falam sobre isso, mas não tinha “botado uma fé” que teria muita gente não, até porque estava chovendo...de novo! Mas pra minha surpresa, tinha umas 15 ou 20 pessoas lá!!! O ponto de encontro é o City Hall que fica na parte mais antiga de Dublin. Daí sim comecei a achar a cidade mais legalzinha, mais ‘europeia’. O nosso guia, nasceu e cresceu por lá, e ele sabia muito das histórias, foi muito legal memso! Passamos pelos principais pontos turisticos (Dublin Castle-que não tem mt cara de castelo não; Trinity College; Christ Church; Temple Bar; St Stephen’s Green, entre outros) A noite eles fazem também um Pub Crawl, que é tipo um tour pelos bares, entrando, bebendo e saindo para outros! Queria muito ter ido, de verdade, mas a gripe estava F.! Três hora de tour, foi o suficiente! Pelo menos pra mim, chega uma hora que já não aguento mais tanta história!!! Depois disso fomos andar mais, entramos num shopping bonitinho na parte antiga, comprei umas coisinhas, não muito porque estava de mochila né! Jantamos no Eddie Rocket (mt booom) e fomos pro hotel. O dia todo chovendo!!!






City Hall


Catelo de Dublin


Outra parte do castelo


Christ Church


Wall of fame


Uma das ruas pelo Temple Bar


Trinity College, que é enorme!!


St Stephen’s Green


Um pedacinho do parque St Stephen’s Green

3º dia: Mais chuva!!! Mas pelo menos não durou o dia todo!!! Acordamos tarde também e fomos tomar café da manhã num restaurante lá perto. Mas é tão dificil pra mim esse café da manhã inglês/irlandês/ europeu sei lá! Linguiça, ovo, feijão, bacon, tudo isso logo de manhã???? Argh! Não dá não!!! Pra mim tem que ser coisa leve, tipo croissant, frutas, um cereal, iogurte... Ok. Hoje fomos curtir a cidade mais um pouco. Andamos até a St Patrick’s Cathedral, que é linda por fora pelo menos. Não entramos pois eles cobram 5,50 euros cada um, acredita??? Não, acho um desaforo isso!!!! Que tenha uma lojinha lá dentro vendendo coisinhas católicas e souvenirs pelo olho da cara tudo bem, compra quem quer, mas cobrar entrada???? É muito pra mim! Daí resolvemos voltar lá pro centro antigo, paramos num Hostel super legal no meio do caminho, tomamos uma sopinha deliciosa e seguimos nosso rumo - sem lenço nem documento - até um mercado que achamos perdido por ali. Lá acabamos conhecendo um senhor irlandês e ficamos conversando com ele quase 1 hora! Foi bem bacana mesmo. Esta viagem foi mais pra conhecer o dia a dia em Dublin mesmo porque não me senti muito turista lá não.
Passeamos pelo Temple Bar de novo, que é muito legal e tem vários bares e cafés super gostosinhos.
Eu até tinha planejado ir um dia para a praia, de metro/trem mesmo. Não é longe. Mas com os dias chuvosos e frios deu muita preguiça mesmo.
Também não fomos no castelo do Drácula, mas fica lá perto do centro.


St Patrick’s Cathedral






O Hostel


E o mercado que achamos por lá..


Temple Bar a noite


Outra de lá a noitinha

4º e último dia: não fizemos muita coisa não. Com chuva e as mochilas pesadas nas costas (sim, acreditem acabei comprando livros lá!!!) não andamos muito não. Depois do almoço tomamos um café na Butlers (D-I-V-I-N-A) e fomos para o aeroporto.



Quando chegamos em Londres pegamos o EasyBus novamente e ele nos deixou em Baker Street de novo, do lado do metrô. Detalhe 'quero morrer': o easybus passa em frente, sério EM FRENTE da nossa casa, ops ex-casa, em Seven Sisters, mas o motorista disse que é Non Stop! Ou seja, tivemos que voltar tudo de novo....

Minha percepção de Dublin: muita gente me falava que não tinha nada por lá, que não era legal e tal. Mas sei lá, eu acho que impressões são muito pessoais, então decidi ir mesmo assim e eu também não conhecia nada de Irlanda. Bom, sinceramente não é uma cidade que eu voltaria, como qualquer lugar na Italia, mas valeu a pena conhecer. Talvez o countryside seja mais legal.
Também vi muita gente bêbada nas ruas, tanto de dia qto de noite. Não eram pessoas que saem com a galera, enche a cara e depois dá mini show na rua. Eram pessoas que com certeza moram lá, tipo rotina sabe? Jovens, muitos jovens, mulheres, homens e senhores! E um povo estranho, parecia que tinham problemas por conta da bebida, sabe. Não estou criticando ou julgando, quero deixar claro aqui, só estou comentando o que achei. Também vi muitas mulheres na rua pedindo dinheiro, muitas, aquelas que usam saias longas e muitos jovens também.

De qualquer maneira, gostei muito de conhecer Dublin.

Dublin - Gastos

Total para duas pessoas.

Hotel Days Inn - booking.com: 115 euros

Passagens Ryan Air: 41 libras

Aeroporto em Londres (ida e volta): 8,00 libras. Comprei passagens pelo Easybus com antecedência e encontrei as mais baratas nos horarios que precisavamos. Show! Não esquece de imprimir os bilhetes antes de viajar.

Aeroporto em Dublin (ida e volta): 8,80 euros. Ônibus comum (41 ou 16a) que sai do prórpio aeroporto. E pra volta são os mesmos e te deixam no mesmo ponto. Rápido e barato!

Alimentação: Depende muito o que vai comer e onde também. Isso é muito pessoal, portanto não vou colocar aqui gastos com alimentação.

Passeios: Fizemos um tour gratuito que no final as pessoas dão uma “contribuição” voluntariamente. É um walking tour de 3 horas e passa pelos principais pontos turisticos de Dublin e o guia, que geralmente é alguem que nasceu/cresceu/ vive por lá, vai contando a história por trás destes pontos. Também pode visitar a fábrica da Guiness (cerveja) e do Jamenson (wisky) – que custa por volta de 15 euros cada. A intenção era conhecer as fábricas, mas como nosso orçamento não estava muito grande e decidimos fazer outras coisas acabamos nem indo! E fora que tem vááááários bares pra sair, “beber, cair e levantar!” Mas a gripe não permitiu...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mudança - parte 2

E hoje finalmente terminamos a mudança!
Semana passada também contratamos uma van(mas não veio beeem uma van) para levar algumas coisas, tipo TV, louças....até porque não temos móveis né! Acredita que o cara não ajudou em nada???? Sério! O máximo que ele fez foi abrir o porta mala do carro!!! afffff

Mas então, deixamos ainda algumas coisitchas aqui e tinha muitas coisas pra lavar aqui, já que a máquina de lavar da casa nova é mini e não cabe quase nada - mas a landlady vai trocar caso eu não goste, então já sabe né!E tb o cara vem desconectar telefone, tv a cabo e net. Então estamos finalizando a nossa mudança hoje, finalmete!!!!

E começa a saga na casa nova, de guardar tudo, arrumar tudo...ai que preguiça! Sério, não me incomodo de empacotar e tal, mas como tá levando mais tempo do que previa, tá começando a dar preguicinha.....

Mas ok! Casa nova! Vida nova!!!!

Despedida!!!

Bom, a partir de hoje vou ficar sem internet por uns três dias!!! É chato pra caramba mas ok!

E ontem, como dormimos aqui em 7 Sis (pq o cara da Virgin vem entre 8 da manhã e 1 da tarde, mas ainda não chegou!!) nosso vizinho deu uma festinha "de despedida"!!!!!

Não! Não foi pra gente não!!!! Foi mais uma das festas na casa dele altas horas da madrugada!! Mas parecia tanta gente, povo que fala alto, salto toc toc pra lá e pra cá e eu quase levantando da cama pra avisar que estava um pouquinho alto! Mas peraí..é a ultima noite, não vou arrumar encrenca! Então pus os negocinhos que dão no avião no ouvido e dormi melhor!

Semana passada veio uma mulher aqui (na casa dele) e falou com ele, ele disse que não morava aqui, que era a casa do irmão e tal, tentei ouvir o máximo ( a xereta) mas não consegui muita coisa não. Enfim! Concluimos que alguem reclamou e o Council veio aqui dar uma carta de advertência e tal, pois depois na semana não teve mais barulho. Bom, sorte de quem fica! Mas como ontem aconteceu a FESTA acho que não foi isso não!!! ahahahaha

Sem noção.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Oxford

Que nao foi!

Hahahahaha!!!!! Imagina só! Não fomos!!! Vou contar!
Dormimos aqui em 7 Sis porque é mais perto do centro, blablabla. Acordamos cedo (mais do que deveria, mas ainda sim não o suficiente!), pegamos o metro a caminho de Victoria pra pegar o MegaBus. Mas de novo o metro teve varios atrasos, ficou parado um tempão em vários pontos e qdo chega em King's Cross (uma outra estação) o cara fala que vai ficar parado por lá mais um tempo e sugeriu que pegassemos uma rota alternativa. Ok, decidimos então fazer outro caminho (de metro mesmo) pois já estavamos ficando atrasados. Resumindo: Tudo atrasou, os trens super lerdos e acabamos chegando em Victoria as 08:10 da manhã. Nosso ônibus era das 07:30. Conversei com o motorista, expliquei o que tinha acontecido mas o cara acordou de mau humor, disse que não podia fazer nada e se quizessemos ir teriamos que pagar 14 libras CADA!!!! Ah tá! Qdo comprei as passagens paguei 12 libras os dois ida e volta!!!! O cara enlouqueceu né! E o pior é que o onibus saiu vazio!!! Fiquei super triste.... Poxa, custava ele deixar a gente subir??? Já estava pago mesmo.... Mas enfim, de repente era pra não acontecer mesmo!

Bom então tiramos o dia pra passear por Londres mesmo e fomos ver a troca de guarda da Rainha!!!! Ah foi legal até....mas na minha opinião é bem cansativo...Não iria de novo não...mas uma vez é legal pra ver como é.

Fotinhos!!


fica tudo cheio lá


passa umas três "bandinhas", depois uns cavalos...

Nós não ficamos lá até o final messssmo, mas depois que eles entram no pátio do palácio, tocam lá umas musicas (algumas melodias até conhecidas-coisa moderna!!), os guardas berram alguma coisa lá também, uns vão outros vem... e também tinha tanta gente lá que não consegui (e não tinha muito saco) ver muito bem.

Os parques ficam lindos nesta época do ano! Um frio, um vento super gelado, as folhagens de várias cores e o chão cheio de folhas secas!!





E depois voltamos pra casa mesmo... Empacotamos mais algumas coisas e fomos dormir cedo né, porque afinal meio que madrugamos!