quarta-feira, 23 de junho de 2010

Solstício (Solstice) - é verão!!!!!!!!

O Solstíco (solstice) ocorre em cada circuito da Terra em torno do sol. Temos o solticio duas vezes por ano - um no verão (final de junho) e de inverno (final de dezembro). Agora no verão aqui na Inglaterra temos dias super longos, mas o dia 21 de junho foi o dia mais longo do ano. Esta é uma caracteristica do solsticio, e no inverno (21 de dez) a noite será a mais longa do ano. No hemisfério Sul é o contrário, o solstício de verão ocorre em dezembro e o de inverno em junho, faz sentido não?!
Estes dias, marcam oficialmente o início das respectivas estações do ano.

Só por curiosidade e para concluir o momento süüüüper cultural, as outras duas estações do ano (primavera e outono) são marcadas por Equinócios, onde a duração dos dias e das noites são mais ou menos as mesmas.

Nós pretendiamos ir até Stonehenge passar o dia, junto com um milhão de pessoas, mas o Carlos trabalhou...nesta altura não dá pra reclamar né, ou seja, necas! Mas no inverno vamos nos programar direitinho!!!

Bom, este lugar (Stonehenge) fica aqui no UK e é um dos mais importantes monumentos pré históriocos da Grã Bretanha.









Um comentário:

  1. lu, nao recomendo ir pra stonehenge no solsticio nao! é uma loucura!!!! mas la é bacaninha ir qqer hora sim, vc vai curtir! bjs

    ResponderExcluir