quarta-feira, 10 de março de 2010

VIDA NO CANADA

Depois da nossa saga nos hoteis, andanças loucas e intermináveis pela cidade, moedas e mais moedas ligando para um zilhão de pessoas para alugar uma casa, encontramos a nossa sweet home!! E acreditem, foi andando mesmo e entrando em contato com os “anuncios” de aluguel colado nos postes!! Hahaha, isso era muito engraçado mesmo!!

Mas enfim, foi perfeito porque moravamos pertinho do centro, pagando um aluguel baixo pela região, com metro e onibus/street car na porta de casa! Fora shopping, correio, bancos, açougue, sapateiro, bar/restaurante...e por aí vai! Agora, nossos landlords eram chineses...limpinhos (excessão) mas olha....uns 3 meses antes de partirmos eu fiquei praticamente louca com eles!!! E alguns hábitos/chiliques/manias durante o tempo que ficamos lá foram beeeem estranhos e engraçados!!

Bom, logo que mudamos eu arrumei um emprego (para estrangeiros – entenda-se) numa padaria. Ok, ok, essa era a proposta! Fiquei acho que uns 15 dias lá e então mudei para um bar de esportes. Lá eu fiquei até nossa partida! Detalhe: o bar era frequentado por praticamente 80% de portugueses!!! Lá se vai meu inglês né!!! E pasmem, tem gente que mora lá há 10/20 anos e fala um inglês que pelo amorrrrrr!!! Sabe, coisa do tipo mudar a acentuação das palavras, mudar a fonética...e por aí vai!!! Gentemmmmm!!!! Vcs moram aqui há tanto tempo!!! Mas tb tinha pessoas que falavam muito bem!

Não vou entrar em detalhes sobre o dia a dia ou coisas do gênero ok?
Sei que lé era fácil para arrumar emprego, daquele jeitinho né... Nos bares haviam muitos brasileiros trabalhando. Se vc saisse de um poderia arrumar em outro na mesma semana. E quer saber do melhor?? Os donos, clientes se conheciam/frequentavam os mesmos bares!!!
Isso lé em Toronto né, nas outras regiões acredito que não deva mudar muito, mas não sei ao certo.
Também era muito fácil arrumar trabalho nas empresas de limpeza e na construção civil.
E gente!!!!! Se souber economizar dá pra guardar dinheiro viu, mesmo trabalhando neste “esquema”.
Para os padrões brasileiros, TUDOOO é mais barato!! UHUUU compras!!! E além de economizar, vc tb consegue comprar!!!! Mas é bom deixar claro aqui, que no meu caso eu trabalhei muuuuito lá, tinha folga 1 vez por semana e algumas vezes trabalhava mais de 10 horas por dia. Também vale salientar que algumas gorjetas eram beeeem gordinhas! Tudo isso conta!

Nos 6 primeiros meses nós tinhamos o seguro saude que fizemos aqui no Brasil e qdo venceu, nós decidimos não renovar. Eu tive um problema de saude lá (hipotiroidismo – desequilibrou lá), então foi um tempinho meio dificil por conta dos sintomas, mas paguei 25 dolares e fui na clinica em frente ao bar. Como eu já desconfiava 95% do que era, falei com o medico, ele pediu um exame de sangue e foi acertando a dose de sintroid. Ficou tudo bem.

Lá meu motorizado era uma bicicleta e do Carlos um par de patins!! Foi super tranquilo, faziamos praticamente tudo assim, compras (com mochila nas costas), passeios, trabalho! Não tinha medo de andar por lá, nem de madrugada! Mas o transporte lá é muito eficiente, sem dúvida!

Ficou meio grandinho este post né!!

Ok, parei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário