quarta-feira, 10 de março de 2010

RENOVAÇÃO DA CNH!!!!!

Aaaaaaaaaaaaa! Passei!!!

Olha, estes dias fiquei tão ansiosa por conta disso!!

Bom, foi o seguinte: minha carta venceu em 15 de fevereio, então tericamente ela vale só mais 30 dias. Ok, atualmente, não dá pra pagar e ter tudo na mão, então resolvi fazer tudo euzinha mesmo!!! Fui lá na internet para checar o processo+documentos e vi que podia marcar a tal prova por lá mesmo e tinha a opção de fazer o exame médico em algumas clínicas perto de casa – perfeito! Bom, sei que digitei 300 vezes meu registro da CNH e as 300 vezes acusava que aquele registro não corresponde ao meu CEP!!! Gente, como assim???? Se eu sempre morei aqui neste endereço, nunca mudei de casa/endereço e a primeira carta, a primeira renovação foi tudo neste endereço?????? Depois de quase socar o Detran por aqui mesmo, tive a única opção de iraté lá marcar a tal prova. Pensei que já poderia pagar tudo e depois só fazer a prova e quem sabe, por acaso, talvez algum anjo, enfim, pegar o resultado e a carta nova no mesmo dia!!!!! Doce ilusão...acho que eu estava em transe quando pensei isso.
Bom fui lá no Detran na segunda passada e marquei a minha prova, para a mesma semana. Fui pra casa e comecei a estudar sozinha mesmo, tranquilo! Tem material no próprio site do Detran – renovação e meu pai me emprestou um livrinho que acho que nas auto-escolas ou despachantes tem.
Voltei lá na sexta pra fazer a prova. Quanta genteeeee!!! Agora, imagina a grana que o Detran está levando!!! Se fosse revertido para nós né....podia melhorar muita coisa viu! Ok! A prova é tranquila, não é dificil e pra quem está por dentro do que cai é fácil. Na segunda feira fui lá no poupatempo (ou pode ser no Detran tb) pegar o resultado. PASSEIIIIIII ! Mas não sei qto tirei, oq errei..uma pena porque estava super curiosa. Mas enfim, finalmente iria pegar minha nova carta se o SISTEMA NÃO ESTIVESSE FORA DO AR DESDE DE MANHÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Resultado: pelo menos pude pagar a taxa e pedi para me enviarem por Sedex, não estava nem um pouco afim de voltar lá na praça da Sé de novo....

Então tô aqui esperando minha nova habilitação...

Detalhe: minha foto está pavorooosa mesmo, parecendo uma morta viva, com uma olheira gigante, tudo porque esqueci de pegar as fotos 3x4 que já tinha tirado devidamente maquiada e bronzeada. Paciencia...mais 5 anos com aquela cara na habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário