terça-feira, 18 de maio de 2010

Finsbury Park

Hoje finalmente passeamos pelo Finsbury Park. É perto de casa, mas só tinhamos visto do ônibus mesmo!



O parque é grande, bonito, tem umas quadras de tênis (o Carlos já avisou que vai comprar umas raquetes pra gente jogar lá - afff, num quero nem ver!), tem um lago com patos, cisne e afins, tem um parquinho super bacana, esquilos simpáticos...




Bel querida, fotinho pra vc!!

Agora, comentário revoltante!!
Tinha um casal na beira do lago alimentando os patos com pedaços de pão bem na frente de uma placa que dizia ser proibido alimentar os animais, a não ser que o pão fosse integral ou a comida fosse apropriada/permitida para a alimentação desses bichos. Ok. Daí chegou uma funcionária, explicou tudo educadamente, mostrou e leu a placa (de repente eles nem tinham visto né, apesar de estarem 'em cima' da tal placa, but...), disse que outros animais já morreram por intoxicação e blablabla. Mas foi só ela sair, eles voltaram a alimentar os patos! Peraí! Gente, os coitados não sabem que não podem comer aquele tipo de comida! Eles simplesmente comem! E os dois estavam mais preocupados em satisfazer seus prazeres do que preocupados realmente com o meio ambiente, que indiretamente e em alguma escala tb os afeta! Fiquei revoltada!!! Saí de lá. Ainda sou muito nova aqui pra arrumar alguma encrenca né, pelo amorrr!

Andando mais um pouco tinha uns esquilos que paramos e começamos a chamar e não é que eles vieram! Ficaram muito pertinho!! E ali do lado da árvore, adivinha oq tinha???? Um pratinho com umas fritas que alguem comeu e deixou um pouquinho para os pobrezinhos! De novo!! Ah, daí eu fui lá peguei o pratinho e joguei no lixo!

E pelo parque todo ia encontrando alguma comida na grama, sacos plasticos, latinhas, td pela grama! E olha que o parque está cheio de lata de lixo heim!
Isso é uma coisa que percebo GRITANTEMENTE (???) a diferença de Toronto, que tb é uma cidade grande. As pessoas aqui não tem educação no sentido de preservação do meio ambiente e no sentido nu e cru da palavra! Tem uma lata de lixi ali na frente mas jogam no chão!

Aproveitando o ensejo, momento revolta, as pessoas aqui de um moo geral são uma pouco mal educadas não é? Atendimento ao cliente é absurdo! Vc é educado, a pessoa acha que tá te fazendo um grande favor (tipo vc a tirou da cama no meio da madrugada pra fazer tal coisa), vc ainda é educado dizendo obrigada e a pessoa simplesmente vira a cara e não responde nada!!!
Trânsito/motorista: capítulo a parte! A sensação que tenho é que eles tem ódio mortal de pedestre! Eles aceleram qdo te vêem atravessando a rua, não páram (no sentido de gentileza/educação no trânsito))na faixa para vc atravessar e se vc não estiver esperto acaba atropelado! É uma loucura! Nem em SP eu via umas coisas dessa!!! Muitas vezes já vi ônibus, qdo estão parados uns centimetros depois do ponto, não abrirem as portas; a pessoas chega meio atrasada, pedindo para o motorista abrir a porta, afinal o ônibus está lá, imagina, ele finge que não tá te vendo nem ouvindo! Por que será todo esse mal humor heim?? Isso ainda vira um doutorado viu!! rsrs
As pessoas aqui, de um modo geral, não sorriem.
Aí é inevitável a comparação com Toronto né.. Lá vc é "rei"!! Se vai atravessar a rua fora da faixa/sinal de pedestre, não importa, a maioria dos motoristas param pra vc atravessar. Os ônibus páram pra vc entrar, mesmo se te vêem atravessando a rua, esguelando de tanto correr pra não perder aquele (eu fiz!!) 'busão' (em SP mts tb fazem isso né).

Tirando estes "contratempos", estou gostando de viver aqui. Td é muito caro mesmo, o dinheiro voa da sua mão (e olha q sou uma pessoa econômica), não sei explicar como ainda, mas era nosso sonho e ele está se realizando! O lugar perfeito está dentro de nós!

Enfim! Viver em Londres!!

4 comentários:

  1. True! Tudoooo tudooo tudooo verdade.
    As pessoas aki sao extremamente mal educadas,sujas . Sao estupidos .. entre milhares de outras coisas k com o tempo voce vai ver .
    Muito sinceramente as unicas coisas boas do UK e - o dinheiro k se ganha , e o facto de haver sempre coisas diferentes para se ver .
    Porke de resto ... nao ha nada como a nossa terra .

    Cristina (natural de Madeira - Portugal, residente em Londres ha 2 anos )

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    É isso mesmo!! Bom só o dinheiro que ainda não vi...rsrsrs
    Tb chegamos há 3 semanas!
    Mas ainda fico espantada com a educação das pessoas. Cada dia é uma surpresinha diferente!

    ResponderExcluir
  3. Ola .

    Voce esta a procura de trabalho na sua area (psicologia) ou esta aberta a qualquer tipo de trabalho ?
    Se estiver interessada em restaurantes...existe uma agencia Portuguesa em Vauxhall k arranja trabalho nessa area . No entanto tem k ir pra la de manha bem cedo , e ir preparada para apanhar uma seca !

    Netos UK
    587 Wandsworth Road
    London SW8 3JD

    Bus- 77,87, 452..
    Aberto de Segunda - Sexta das 09 -17h
    www.netosagency.com

    (Se mandar e-mail ou telefonar perguntando por emprego, eles nao respondem , tem mesmo que ir la ).

    - http://www.leros.co.uk/

    - Existe tambem a OMNI , uma agencia k arranja trabalhos em Hoteis, nao pagam mt bem (ordenado minimo)
    Omni PLC‎
    Unit 3, Albion Court, Albion Place, London W6 0QT
    020 8741 1190‎

    Underground- Hammersmith

    - Tambem pode tentar procurar no site do NHS, para algo na sua area .

    * Isto foi k me lembrei .. se puder ajudar em alguma coisa .
    Boa sorte *

    ResponderExcluir
  4. Olaa!!!
    Poxa, muito obrigada pela força, mesmoooo!!
    Mas eu não pretendo voltar para esta área de restaurante (trabalhei no Canada qdo morei lá).
    Entretanto penso em trabalhar em hoteis ou qualquer outra coisa até entrar na minha área.
    Vou dar uma olhada nos sites que indicou!!

    Obg mais uma vez! E ótima sorte pra vc também!!

    ResponderExcluir