sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fui até Paris ontem tá...mas já voltei!!!

Pois é, morar aqui na Europa é outra coisa né..Tudo mais fácil, você vai até ali num segundo, volta pra casa, trabalha...Outro dia você vai conhecer outro canto e assim caminha a vida!!!

Bom, ontem eu e Julia fomos até Paris. Fomos até St Pancras Station, de onde saem trens para viagens internacionais também e conseguimos pegar o Eurostar das 08:55. Foi tudo tão corrido, mas deu tudo tão certo também!!



Particularmente eu achei que estes trens, mesmo na segunda classe, fossem mais charmosos, chiquetosos e tal mas me decepcionei um pouco. Confesso que também esperava paisagens belissimas no caminho mas também não foi bem o que aconteceu...Ok! Continuamos nossa viagem a Paris!



Em 2 horinhas chegamos lá. Como fomos apenas passar o dia, decidimos comprar um "day pass" para as zonas 1 e 2, onde estão os pontos turisticos mais importantes.
Pausa: a fila dos tickets era imeeeeeeensa, acho que levamos uns 40 minutos para pegar os tickets e naquelas maquininhas 'self service' só aceitavam cartão de crédito ou moedas. Mas peralá!! Tinha UMA única mocinha para atender uma galeeera! Ok, fila!
Passado isso corremos para o Louvre. Gentemmm o que era aquilooo?? Plena quinta feira, chovendo, e muuuuita gente lá! Sério, parecia feriado com excursão escolar e de terceira idade mais excursões diversas!! A outra vez que fui lá (uns 8 anos atrás não estava assim). Mas beleza, selecionamos algumas salas para visitar, afinal queriamos dar uma passadinha na torre Eiffel e fazer uma sessãozinha básica de fotos!
Bom, o Louvre é sensacional, não tem jeito! Acho que um dos poucos museus que você pode ir várias vezes e sempre parece que é tudo novo! Ah, antes de ir lá vale a pena dar uma olhadas nos tickets pois jovens até 26 anos que fazem parte da Comunidade Européia não pagam entrada!! Mas sinceramente, além de não ser tão caro (9,50eu) a gente entrou numa boa, ainda mostrei meu ticket (não tem maquina para colocar, maquina de leitura de barras ou sei lá) do lado contrário (da tarja magnética) pra mocinha e entrei numa boa. Depois na saída ainda vimos um povo entrando, assim, sem mostrar nada. Aí ficou a pergunta: será mesmo necessário comprar ou dar um "migué" e entrar de graça??? Brincadeirinha!!! Mas ficou esta duvida no ar!
Fotinhos:













Depois pegamos o metro e fomos até a torre. Logo que vc sai do metro, anda um quarteirão e já está na torre. Perfect, but...raining! Eis que sai um guarda chuva mini da bolsa da Julia para "proteger" nós duas daquela chuva! Claro que não rolou né... Pra falar a verdade não sei onde não ficamos molhadas!! Tivemos que esperar um bom tempo debaixo da torre a chuva passar para continuarmos. Mas era uma sucessão de micos gigantes (que não vem ao caso!!) que no final estava MEGAAA divertido!! hahahaha
Segue algumas fotos...


Detalhe para o pingo na lente da câmera...









Mas confesso que o tempo foi nosso amigo. Pegamos um pouquinho de chuva qdo chegamos, daí entramos no Louvre. Depois pegamos um pouquinho (poucão) de chuva qdo chegamos na torre, depois parou. Andamos por aquelas ruas deliciosas, paramos numa Patisserie (deliciosa igualamente), comemos uns docinhos e continuamos nossa caminhada até o Arco do Triunfo. Definitivamente a chuva deu uma trégua.







Paris é Paris. Não sei explicar, mas cada vez que se visita esta cidade é uma sensação inédita. É romântica, é charmosa, é linda, sempre tem uma coisinha diferente para se ver. Amoo!!
E depois deste dia adorável, com cada coisinha que aconteceu durante a viagem, voltamos para Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário