quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dentista

E daí que num belo dia meu dente começou a doer!

Mas a dor era familiar, dor de retração+gengivite. Como de vez em qdo isso acontece, já sei o que fazer e tal. Comprei pasta de dente especial, enxaguante bucal especial, nada de quente nem gelado e então comprei também uma pasta/gel/pomada especial, pois a dor não diminuia.

E uma semana depois resolvi marcar dentista, afinal já não era a dor normal!!

Lá fui eu, fiz o raio X e pra minha surpresa tinha uma cariezinha lá. Nãaaaaaaoooo! Mas também ganhei um bonus! O dentista disse que o dente do lado provavelmente precisaria fazer um tratamento de canal!! Óh céus, não!!! Como isso foi acontecer??? Antes de vir fiz um check up geral, cuido super dos meus dentes e acontece isso???
Não, o pior, o cara fala com a maior naturalidade do mundo que a gente também poderia extrair o dente! Assim!!! Eu olho pra cara dele e falo: Como assim??? Meu dente??? Vou ficar banguela??? Pôr um dente de mentirinha??? Não!!!! Sou muito jovem!!!

Ele riu e disse que então poderiamos fazer o canal!
Fui embora arrasada....

Daí eu converso com minha amiga dentista no Brasil, depois converso com outra amiga dentista aqui e conversa vai conversa vem, ela me disse que aqui é a coisa mais normal do mundo arrancar dente ao invés de tentar salvá-lo, pois o que recebem ($$$) é o mesmo valor e o trabalho pra canal é dobrado!!! Também fiquei sabendo que cuidar dos dentes aqui não é muito seguro, NÃO ESTOU GENERALIZANDO OK, e a orientação que tive da minha amiga é pra tratar no Brasil, mais seguro!! Lógico que ela olhou o raio X, deu uma examinada e disse que posso esperar até janeiro.

Nota: essa amiga q está aqui em Londres é dentista, formada e atuou no Brasil, mas aqui está como assistente por isso não pode tratar meu dente, mas breve ela vai passar na prova e tirar a licensa daqui!!! Ebaaaa!!!

E eu estou aqui sem dor, de verdade, aguardando janeiro pra cuidar de tudo!!!

2 comentários:

  1. Tb ouvi dizer que dentista aqui nao é aconselhável...até tenho medo de pensar nisso. Espero nao precisar.

    ResponderExcluir
  2. Pois é!!! Eu tô meio tensa, mas torcendo muito pro meu dente aguentar até janeiro!!!

    ResponderExcluir