sábado, 7 de agosto de 2010

Oyster

Quando a gente muda de país, qualquer economia é muitissimo válida!

E transporte é uma coisa que geralmente se gasta muito ainda mais aqui em Londres! Procura de moradia, emprego, conhecer a cidade, se perder, se perder e se perder!!!!

Então quando chegamos aqui não sabiamos direito sobre o Oyster Card. Do aeroporto resolvemos ir de metro pro albergue, já que táxi seria uma fortuna! Compramos lá um "daypass" da zona 6 a zona 1. Ok.

No segundo dia compramos um "daypass" até a zona 3. Depois resolvemos só andar a pé, assim também (e principalmente) conheceriamos melhor Londres (downtonw!)

O tempo foi passando, decidimos comprar o "monthly", sempre da zona 1 a 3, pois decidimos que seria nesse perímetro que procurariamos casa e emprego, à principio! E aí que é caro pra caramba, mas ok!

No segundo mês o Carlos já estava trabalhando e eu não, então eu fiquei com o "weekly" (menos pesado ao bolso!).
Depois com as folgas em dias diferentes e tal o Carlos decidiu que passaria para o "weekly" também.

Ok, a situação apertou e então decidimos optar pelo famoso "busão"!!! No comecinho, bem no comecinho, os 'caipirões aqui' pagavam na hora sabe, mais caro, mas como a vida ensina, depois descobrimos que se fizessemos um "top up" (pôr crédito) no Oyster Card, cada condução sairia por 1,20!!! Adotado!!!

E aí que hoje, descobri que se colocar um "weekly bus" no Oyster, sai beeeeem mais barato (16,60) e você pode pegar quantos ônibus quiser durante o dia todo!!!

É mole?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário