sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dublin

Um pouco atrasada, mas tá aqui!!! E senta que tem foto...afff!

1º dia: Em Londres ainda, saimos de casa de madrugada e de onibus (metro em greve!!!) fomos até Baker Street pegar o Easybus. Bom, é bem rápido (1hr15min), confortável e barato. Vale muito a pena quando não dá pra gastar um pouco mais com trem! Ah, detalhe. Um dia antes de viajar peguei uma gripe absurda de forte! Alguem pode acreditar nisso???? Mas ok, já não fui pra Oxford mesmo, uma gripe de matar não vai me parar!!!!
Sobre a Ryan Air. Foi minha primeira vez e não achei tão ruim não. Uma coisa engraçada é que eles vendem TUDOOO no avião, até cigarros!! Chega a ser engraçado. E a musiquinha ‘by pipoca com guaraná’ que toca com barulhinho de gelo, só pra te dar sede e vc comprar bebida??? Ah! Uma coisa que tenho que falar!!!! Fiquei suuuper preocupada com minha bagagem de mão por causa do alarde que fazer com a tal mala. Fui com minha mochila, soquei tudo lá dentro e até hj não sei como viajei com uma mochila! Sério!! Mas tudo bem. Mas ó, aquele bagageiro cabe sim uma mala pequenininha de rodinha!!! A minha caberia sim!!!! Tenho certeza! E tem um povo que viaja com umas malas de mão gigantes!!! Eu acho que o tamanho do bagageiro é o mesmo que de outras companhias. A próxima vez eu vou com minha mala de rodinhas!

Em Dublin, do aeroporto pegamos um onibus comum até o centro. Muito rápido, cerca de 40 minutos. Descemos lá no centro e fomos caminhando até o hotel. Foi tranquilo. Depois de fazermos o check in, saimos para almoçar e dar uma passeada pela cidade. O dia interio com chuva!!! Andamos bastante por lá e pegamos alguns folhetos de passeios, castelos, coisas pra fazer. Não achei o centro muito legal não, na verdade nada de demais na minha opinião. Voltamos pro hotel, precisava descansar, muito!












2º dia: Acordamos mais tarde, afinal férias né, e teriamos mais 3 dias inteirinhos pela frente! Fizemos um Free Tour por lá. É o seguinte, em muitos lugares tem folhetos que falam sobre isso, mas não tinha “botado uma fé” que teria muita gente não, até porque estava chovendo...de novo! Mas pra minha surpresa, tinha umas 15 ou 20 pessoas lá!!! O ponto de encontro é o City Hall que fica na parte mais antiga de Dublin. Daí sim comecei a achar a cidade mais legalzinha, mais ‘europeia’. O nosso guia, nasceu e cresceu por lá, e ele sabia muito das histórias, foi muito legal memso! Passamos pelos principais pontos turisticos (Dublin Castle-que não tem mt cara de castelo não; Trinity College; Christ Church; Temple Bar; St Stephen’s Green, entre outros) A noite eles fazem também um Pub Crawl, que é tipo um tour pelos bares, entrando, bebendo e saindo para outros! Queria muito ter ido, de verdade, mas a gripe estava F.! Três hora de tour, foi o suficiente! Pelo menos pra mim, chega uma hora que já não aguento mais tanta história!!! Depois disso fomos andar mais, entramos num shopping bonitinho na parte antiga, comprei umas coisinhas, não muito porque estava de mochila né! Jantamos no Eddie Rocket (mt booom) e fomos pro hotel. O dia todo chovendo!!!






City Hall


Catelo de Dublin


Outra parte do castelo


Christ Church


Wall of fame


Uma das ruas pelo Temple Bar


Trinity College, que é enorme!!


St Stephen’s Green


Um pedacinho do parque St Stephen’s Green

3º dia: Mais chuva!!! Mas pelo menos não durou o dia todo!!! Acordamos tarde também e fomos tomar café da manhã num restaurante lá perto. Mas é tão dificil pra mim esse café da manhã inglês/irlandês/ europeu sei lá! Linguiça, ovo, feijão, bacon, tudo isso logo de manhã???? Argh! Não dá não!!! Pra mim tem que ser coisa leve, tipo croissant, frutas, um cereal, iogurte... Ok. Hoje fomos curtir a cidade mais um pouco. Andamos até a St Patrick’s Cathedral, que é linda por fora pelo menos. Não entramos pois eles cobram 5,50 euros cada um, acredita??? Não, acho um desaforo isso!!!! Que tenha uma lojinha lá dentro vendendo coisinhas católicas e souvenirs pelo olho da cara tudo bem, compra quem quer, mas cobrar entrada???? É muito pra mim! Daí resolvemos voltar lá pro centro antigo, paramos num Hostel super legal no meio do caminho, tomamos uma sopinha deliciosa e seguimos nosso rumo - sem lenço nem documento - até um mercado que achamos perdido por ali. Lá acabamos conhecendo um senhor irlandês e ficamos conversando com ele quase 1 hora! Foi bem bacana mesmo. Esta viagem foi mais pra conhecer o dia a dia em Dublin mesmo porque não me senti muito turista lá não.
Passeamos pelo Temple Bar de novo, que é muito legal e tem vários bares e cafés super gostosinhos.
Eu até tinha planejado ir um dia para a praia, de metro/trem mesmo. Não é longe. Mas com os dias chuvosos e frios deu muita preguiça mesmo.
Também não fomos no castelo do Drácula, mas fica lá perto do centro.


St Patrick’s Cathedral






O Hostel


E o mercado que achamos por lá..


Temple Bar a noite


Outra de lá a noitinha

4º e último dia: não fizemos muita coisa não. Com chuva e as mochilas pesadas nas costas (sim, acreditem acabei comprando livros lá!!!) não andamos muito não. Depois do almoço tomamos um café na Butlers (D-I-V-I-N-A) e fomos para o aeroporto.



Quando chegamos em Londres pegamos o EasyBus novamente e ele nos deixou em Baker Street de novo, do lado do metrô. Detalhe 'quero morrer': o easybus passa em frente, sério EM FRENTE da nossa casa, ops ex-casa, em Seven Sisters, mas o motorista disse que é Non Stop! Ou seja, tivemos que voltar tudo de novo....

Minha percepção de Dublin: muita gente me falava que não tinha nada por lá, que não era legal e tal. Mas sei lá, eu acho que impressões são muito pessoais, então decidi ir mesmo assim e eu também não conhecia nada de Irlanda. Bom, sinceramente não é uma cidade que eu voltaria, como qualquer lugar na Italia, mas valeu a pena conhecer. Talvez o countryside seja mais legal.
Também vi muita gente bêbada nas ruas, tanto de dia qto de noite. Não eram pessoas que saem com a galera, enche a cara e depois dá mini show na rua. Eram pessoas que com certeza moram lá, tipo rotina sabe? Jovens, muitos jovens, mulheres, homens e senhores! E um povo estranho, parecia que tinham problemas por conta da bebida, sabe. Não estou criticando ou julgando, quero deixar claro aqui, só estou comentando o que achei. Também vi muitas mulheres na rua pedindo dinheiro, muitas, aquelas que usam saias longas e muitos jovens também.

De qualquer maneira, gostei muito de conhecer Dublin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário