domingo, 2 de maio de 2010

London, finally!!

Bom, chegamos aqui dia 29 de abril.
O tempo estava "de Londres" mesmo, mas não chovia, ainda bem!
O Hostel que estamos fica pertinho da Paddington Station. Como trouxemos muita bagagem - as always (mas tb não precisaremos comprar casacos de frio nem patins de gelo!!!) e não queriamos gastar sei lá quanto de taxi, resolvemos unir forças e queimar as gordurinhas adiquiridas na ultima semana (de festas). Deixamos duas malas grandes no guarda volume do aeroporto ( custa 8 libras por 24 horas: gastamos 16 libras). Fomos de metro até o hotel, gastamos mais 7 libras pelo daypass (cada um).
Pára tudo: o que é esse metrô de Londres heim???? Já estive aqui há alguns anos atrás e realmente não lembro de ser essa loucura/confusão!!!
Bom, chegamos lá, fizemos o ckeck in no hotel e pra nossa surpresa o nosso quarto era no último andar!! Carlos agradece a compreensão!!! Não, ninguem merece! Depois de horas voando e dormindo daquele jeito, deixando mala em aeroporto e carregando as outras pelas ruas/metro/micão, chega no hotel é no último andar??? Bom, voltamos no aeroporto pegamos as outras duas, pagamos e fomos embora - todo aquele ritual novamente...
Lembre-se: poderia ser pior!! Meu maior medo era chegar no hotel e não ter a reserva (se bem que eu paguei um sinal ou pior ainda, o quarto não ter banheiro!! Ah isso serio o fim!!!)
Detalhe: sem internet (até ontem) e a TV do quarto não tem volume!! Fim de semana e feriado amanhã, ou seja, estamos teoricamente sem TV!!!





Tem banheirooo!!! Box minúsculo e chuveiro que sai pouca agua, mas tô tão feliz!!!! Tinha até uma toalha de banho+rosto dobradinha e cheirosinha!

Dia seguinte sexta: acordamos tarde, saimos, passeamos, andamos muito e claro, tirei muuuuita foto!!!









Neste dia resolvemos não andar de metrô. Então só andamos, mas andamos tanto que pra mim foram uns 15 km! Mas o Carlos diz que não foi td isso não...sei lá. Andamos por denrto e atravessamos o Hyde Park (lindooo!) Fomos no castelo da Rainha, depois London Eye (o Carlos tentou me convecer a andar de roda gigante, mas não vai rolar, ele ainda não entendeu isso), voltamos passando pelo Big Ben, andamos numa rua lá que deu na Charing Cross (AMEI), que subimos inteiraaa!! Na verdade queria ter entrado na Oxford para conhecermos, mas sei lá por que erramos e fomos até a Euston! Afffff! Já era noite e a fome estava gritando tanto que resolvemos furar o trato do NO FAST FOOD e fizemos um pit stop básico no Mac! No final foi ótimo pq choveu exatamente o tempo que ficamos lá comendo. Depois resolvemos seguir pela Euston, Merylebone e finalmente Paddington!

Dia seguinte sábado: meu corpo não existia. Não sei como ainda andava..rs. O plano era ir pra Oxford, Piccadilly e depois pra casa de uma amiga passar a tarde. Nada feito. Acordamos ao meio dia, foi tempo de tomar um banho, comer um negocinho e partimos para Seven Sisters! Foi ótima a tarde por lá! A Van foi minha professora de inglês em uma das escolas q estudei (sempre detestei escola de inglês-mas adoro a lingua) Conversamos, rimos muuuito, conheci a filha dela - LINDAA - e claro, falamos sobre começar em Londres! Ela está nos ajudando a encontrar uma casa por aqui.

Bom, hoje, domingo também acordamos tarde..( será que ainda estamos no jet leg ???) O corpo parece tão cansado!!
Resolvemos comprar o metro para o mês (zonas 1, 2, 3), gastamos 116 libras cada um e fomos passear por ai de novo (o bom é q poderemos ir e vir dentro destas áreas e andar de ônibus qtas vezes for preciso em todas as outras - acho que são 8)! Tirei mts fotos tb! Fomos a Camden Town, Regent's Park, Nothing Hill (que é nothing mesmo - pois é como o resto dos lugares que vi até agora). Também andamos de onibus "dois andares"!! O Carlos parecia criança, estava enlouquecido para andar nele!!! Foi legal! Voltamos pra casa, ops, hotel no final da tarde, dei uma olhadinha nos anuncios de casa...mas só poderemos entrar em contato na terça, pq amanhã aqui é feriado!
Ah!! Hoje tb compramos nosso primeiro celular (chip - trouxemos aparelhos desbloqueados que usamos no Brasil - isso é ótimo pq tb economizamos um dindin..)

Amnhã, NÃO SEI...SE NÃO CHOVER...BRINCADEIRA! Provavelmente vamos rodar mais um pouco por ai para conhecer a cidade! É bom, poi ANDANDO mesmo vc consegue conhecer melhor!!

Confesso uma coisa: é o primeiro feriado que eu queria que NÃO EXISTISSE, mas deixo claro que só este ano!!!!
Estou louca pra ter minha casa logooooo!!!!

Agora já está tudo atualizado!
Diretamente, de Londres!

4 comentários:

  1. Benvinda!
    O tempo ate' esteve bom ate' ontem, mas e' Inglaterra, nada a fazer!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! Como é começo de viagem, nem o tempo feio e nublado o dia inteiro tira aquele sorriso do rosto né!! Mas se não quer tempo feio não se mude pra cá!!!
    Tem muitas coisas legais por aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu, acabei de ler o teu blog. Minha irma entrou no skype agora pra me dizer que meu sobrinho que estava embarcando hj pra ca, esta num hotel em sampa, por conta da Air Canada, pq todos os voos foram cancelados, e ela tem viajem pra Franca no sabado, tudo por causa da fumaca do vulcao. again!!!!!!!!!!!!!me conta comno esta a loucura por ai????boa sorte pra encontrar a casinha dos sonhos!!!!bjus
    Sil.furtado

    ResponderExcluir
  4. Sil querida, pra te falar a verdade só ouvi no noticiario alguma coisa do vulcão novamente e que Glasgow, Edinburg estavam com os aeroportos fechados. Mas eu explico: nós estamos na loucura procurando uma casinha né!
    Aviso qdo encontrar!
    Beijos, saudades!

    ResponderExcluir