quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Acabou a luuuuuuuzzzz!!!!

Tá certo que isso já me aconteceu outras vezes no Brasil, quando simplesmente você está no meio do banho e a luz acaba! mas aí a culpa não foi sua!

Mas aqui não!!! Sabe aquele negócio "deixa que eu faço; não pode deixar, eu faço"???
Foi isso a semana toda até hoje! Tudo bem, estavamos nos centavos da bendita luz "top up" e a preguiça fala mais alto, resolvi entrar na 'reserva de energia' e amanhã já colocava de uma vez. Fui tomar meu banho e de repente lá no meio... TCHARAMMMM!! Acaba a luz! A reserva não funcionou...mas a gente tem reserva, eu sei... Enfim! A sorte é que estava com 80% do banho tomado, digamos assim, e aí o jeito foi secar o corpo, desembarçar de leve o cabelo e correr na 'lojinha' recarregar minha energia, pra terminar o banho... Ai que ódioooooo!!!

Seria tão mais fácil se fosse como no Brasil.... Você usa a energia que quiser e no final do mês só vem a continha pra pagar.... Ao invés de ter que lembrar sempre o quanto tem de energia ainda para recarregar!!! ( se bem que assim é mais econômico, convenhamos!).

Ok, tranquilo!

Como foi falado nos comentários, coloquei aqui uma fotinho do meu "relógio e chave" de energia pra quem não conhece ainda.

16 comentários:

  1. hahaha
    Putz... ainda bem que isso nunca aconteceu comigo. Mas acho que aqui em casa eh no mesmo esquema que no Brasil, vc paga no fim do mes... ou vc mesmo mede... sei lah... haha
    Ei, respondi seu comentario no meu blog lah mesmo... Obrigada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu!
    Bem já me deparei tb com isso aqui agente carrega a Luz como quem carrega o telemovel! O importante é não esquecer
    Directamente de Leeds "Kinder"
    Estou a adorar isto=)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu... HAHAHAHAHAH k porkaria acabar a luz .. tambem ka aconteceu comigo !!!
    Olha , mas da para ter a continha no fim do mes ( e voce so paga o ke usa)! Mas se esse e' o sistema ke o seu landlord usa.. melhor nem mexer ne'..
    Parabens pelas viagens!!! ;) Espero ke se divirta MUITOOOOOOO !

    All the best .. =)

    ResponderExcluir
  4. Olá :D ja sigo o teu blog desde o inicio pq sigo um oiutro o sofia intolondon q é de uma cmiga.

    Conta-me la como funciona isso da luz loool, é que aqui em portugal, tu usas o q queres e no fim do mes vem a conta o normal ai é diferente????

    ResponderExcluir
  5. Começei acompanhar o teu blog e estou a gostar imenso. Estou a pensar ir para Londres trabalhar e talvez quem sabe estudar. Gostava muito de entrar por la numa faculdade. A vida por Portugal está cada vez mais dificil. Queria muito arrsicar por Londres mas fico com imenso medo de não arranjar trabalho etc.

    ResponderExcluir
  6. Ai que bom que gosta!!!! É mesmo meu dia a dia aqui, minhas idéias, neuras, crises, coisas boas que acontecem na vida...enfim!!!
    Então, lá no Brasil também estava bem dificil pra mim, pois fcamos 8 meses por lá antes de vir pra cá e foi muito dificil arrumar um emprego bom. Aqui em Londres também não é fácil, apesar da minha cidadania portuguesa(que achei que fosse me ajudar muuuuito "ser européia) não é tão fácil! Mas dá sim pra arrumar um emprego aqui ou ali, em restaurantes, bar, e depois partir pra algo melhor. É lógico que tem pessoas que já conseguem uma coisa boa de cara, mas acho que é a minoria. Se decidir vir pra cá seja muito bem vinda!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi jô!! Então, no Brasil também é assim. Você usa o quanto quer e no final do mês vem a continha pra pagar... Aqui eu não sei super bem ainda. Mas pelo menos nesta casa que moro a energia é colocada através de uma "chave" (vou postar uma fotinho depois). Você recarrega esta chave e vai lá no reloginho, coloca a chave e sua energia está carregada. Pode colocar a quantia que quiser, 5 libras, 10 libras, 50 libras... E aí conforme você vai gastando energia vai debitando da sua caixinha de energia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Existem varias companhias de energia (gas , luz) no UK , sendo a mais conhecido / usada a EDF ENERGY .

    A luz OU o gas podem ser pagos de 2 formas:
    1- CHAVE
    2- Conta ke vem todos os meses.

    Normalmente a "chave" , onde se fazem os top ups (carregamentos) e' mais usada quando as casas sao alugadas. Porke assim nao ha o risco de as pessoas fugirem sem pagar contas.

    ResponderExcluir
  9. Cris, obrigada!!!!
    Não vejo a hora de chegar novembro, pelas viagens e pelas férias!!!

    Já estou pesquisando um monte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Kinder, estpou torcendo para que aproveite mooooiiiitooo sua passagem por aqui afinal a vida passa num piscar de olhos e cada dia me dou conta de que a gente tem que aproveitar tudo que nos aparece, cada oportunidade!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Dé, passei lá no seu blog! Te mando um email este fim de semana sem falta!!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  12. Anonimo, obrigada pela dica!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Pois eu estou com imenso medo de ir para ai e não conseguir arranjar trabalho...por isso ando adiar há imenso tempo a minha ida!!!!

    ResponderExcluir
  14. É, mudar de casa-país não é nada fácil!! Tem que ser planejado, ter uma reserva de dinheiro e mesmo assim a gente passa por uns perrengues, acaba gastando um puquinho mais também... Mas se tens vontade de vir pra cá, faça tudo com calma, pesquise bastante. Portugal é aqui do lado, o que é muito bom, já no meu caso, Brasil, é mais complicado...está há umas 10 horas daqui...muito triste!!! E uma coisa é certa, em toda ação perdemos alguma coisa e ganhamos outras. Em tudo na vida tem um lado bom e outro não tão bom. O que vale é a gente realizar (ou pelo menos tentar) os sonhos, pois um dia vamos lembrar disso com imensa satisfação!

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela força que me estás a dar. Eu tenho uma grande vantagem já ai vive quando era muida com os meus pais, e neste momento o meu pai está ai novamente. O meu maior medo é arranjar trabalho...tenho ideia que está super dificil. E talvez por essa razão que ainda aqui estou! Mas a vida aqui está muito dificil. Eu sei que a "crise" é geral.

    ResponderExcluir
  16. ehehehe, agora sim percebi... realembte é melhor qd sao alugueis temporarios :D

    ResponderExcluir