sábado, 25 de setembro de 2010

Férias de Novembro II !!!!!

Bom e a empolgação pré férias baixou ontem né! E na madrugada acabei fechando mais uma viagem pra novembro. Mais simplisinha, mas legal!

Pelo site do Mega Bus reservei passagens para Oxford. Vamos de manhã cedinho e voltaremos no final do dia.

Dica: vc tem que se cadastrar primeiro, fazer log-in, para poder comprar as passagens.

Acabei gastando 12,50 para os dois, ida e volta. Mas já sei que lá podemos encontrar as "verdadeiras" passagens de 1 libra! Só se paga 0,50p de taxa de alguma coisa que não lembro o que era.

Mas resolvi que seria Oxford. Apesar de ter visitado a cidade há quase 10 anos atrás o Carlos não conhece e não me importo nem um pingo de voltar lá de novo e refrescar a memória! E é bem bonito lá.

Queria fazer mais umas duas viagens "by 1 pound" mas maridox me disse ontem bem fofo: "Pronto né amor, agora chega de viagens nas férias né.." (preocupado com a grana que se gasta além das passagens, nossa mudança de casa e minha mega vontade de ir ao Brasil em janeiro...). Ok né, fazer o quê?!!

Enquanto estivermos morando aqui em Londres quero aproveitar ao máximo conhecendo esses lugares por aqui mesmo! E de quebra, só de quebra né, a gente pode viajar beeem baratinho...chato né?!

4 comentários:

  1. OLá Lu!

    Tenho seguido o seu blog ultimamante, sim porque brevemente mt brevemente estarei por esses lados(anciosa)...Bem tenho algumas duvidas, as compras aí são mais baratas certo, agora me explique como posso por só 20Kgs numa mala se vou fazer uma viagem só de ida, visto que vou voltar em Dezembro para Portugal o que me aconselha a levar?

    Beijos estou adorando ver a sua experieência por aí!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Kinder!! Então, eu ainda tenho muitas dificuldades de fazer uma mala de viagem compacta, diria assim! Mas já melhorei muito!! Quanto ao limite de 20 kg seria melhor você confirmar direitinho com a companhia aérea que vai viajar. Normalmente, do Brasil, são duas malas despachadas e dependendo da cia, você pode carregar 32 kg em cada, foi o meu caso, mais uma mala de mão de 10 kg. Se tratando de Europa eu acredito que o limite seja menor menos, talvez por conta do tempo/distancia entre os paises. Agora está esfriando bastante aqui e a ventania tá forrrte!!! Mas o frio daqui deve ser o mesmo que de Portugal. Sugiro que traga peças chaves como um casaco preto/marrom, quentinho, sabe que vai com tudo! Outra peça chave é um jeans ou uma calça preta, uma bota que vc pode usar por cima ou por baixo da calça. Um cachecol, uma boina quentinha. E blusas para "mudar" o visual. Também leva em consideração ao fazer a mala, o que pretende fazer por aqui. Estudar? Turistar? Trabalhar? Ah! Um tênis também acho super bem vindo! E por experiencia de viagem, eu sei que NUNCA uso tudo que levo na mala! Então procure escolher bem as peças!!!
    Beijos e ótima sorte aqui em Londres e em Portugal!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Lu!
    Vou Estudar já estou inscrita na escola e trabalhar(ainda n arranjei o trabalho)!
    Sim estive a ver e dá para levar uns 20Kgs, já pus mesmo só o essencial vou pela TAP.
    Chego amanhã em Londres, aí deve estar mais frio aqui em Portugal ainda dá para andar de sandalia...

    Dá uma saltadinha no meu blog
    http://kinderochocolateemleeds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Legal! Depois se interessar tem um post aqui onde indico uns sites para procurar emprego. E há 3 semanas estou recebendo convites para fazer eventos mas os recuso pois estou trabalhando já, então acredito que ainda está "quente" essa área.
    Que vc tenha uma excelente viagem!!!
    Beijos

    ResponderExcluir