quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bem vinda a realidade!!!

Essa semana foi F@#$!!!!!

Juro!!! Trabalhei (e ainda vou trabalhar) a semana toda, sem day off! Serão ao total 56 horas; detalhe: em pé, andando sem parar!!!

No meio da semana tive uma mini crise "não tô aguentando". Senti um peso enorme, não só cansaço, que na verdade nem estava tão morta assim, mas um peso do inglês (que ainda não está fluente, mas comunicável), tá eu sei, sou mega exigente comigo e um chacoalhão, assim, que acorda a gente sabe, ah e também decepção com algumas coisinhas...

E aí fiquei pensando... Nem todo mundo é legal, simpático, "do bem", prestativo... Nos dois empregos tem um povinho que "só por Deus"!! Lá na loja tem uma galerinha que também 'atravessa' quando vc está atendendo cliente. Também tem algumas managers que argh! Essa mesma galerinha fica igual urubu atrás de carniça! Competição desenfreada!! E isso me irrita um pouco (como aconteceu lá no restaurante que eu trabalhei). Tá okay, fiz o que tinha que fazer, quando algum cliente precisava de alguma coisa eu atendia super bem como sempre e procurei ficar na minha, evitando ao máximo me irritar mais com isso. É que lá tem um lance de "personal sale" e isso conta no final do mês pro salário. Sei lá, é que praticamente a minha vida toda trabalhei como autonoma na minha área ou quando trabalhei em empresas, tinha uma autonomia muito grande.

Enfim, essa ficha caiu quando eu pedi uma coisa para a 'manager' de um dos meus empregos e ela disse NÃO! Eu precisa demais, quer dizer achava que precisava de um SIM, mas na realidade eu precisava deste NÃO. E foi ai que eu fiquei triste, pensativa, fiquei lá no meu cantinho (do pensamento) refletindo e tcharam!

"Hello minha filha! Bem vinda a realidade, talvez um tanto cruel! As pessoas aqui (ou qq lugar do mundo) não são boazinhas e NINGUEM tem nada a ver com teus problemas, se está cansada, estressada ou com problemas! Se você quer este emprego (ou qq outra coisa na vida) faça o que tem que fazer e pronto. Se não aguenta, adios!"

E foi aí que veio aquela força lá das profundezas da alma (brega!!) e segui em frente! Ainda fui lá agradecer pelo não que minha manager deu! Acho que ela não entendeu nada... Mas foi essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário