sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Férias!!!!! em novembro.....rs

Pois então! Semana passada marquei minhas férias para novembro também, junto com o Carlos, 10 dias. Nem sabia que poderia tirar férias já em novembro, afinal tô lá há 1 mês e meio só, but... Ótimo! Alegria inesperada!!!!

Bom, férias marcadas, pra onde viajar?? Mas será que vai $$ dar $$ pra viajar??? afinal até novembro vamos mudar de casa (se Deus quiser!).

Salve santa Ryan Air! Fizemos nossa primeira compra. Destino: Dublin. A principio seria Italia (Bologna, Verona ou Milão), mas como demoramos dois dias, isso, apenas dois dias para resolver, as passagens aumentaram!!!

Daí resolvemos mudar o destino e pegar aquelas passagens baratíssimas de 5 libras, afinal esse era o plano (e condição) inicial para estas férias. Bom, 5 libras naquelas né.... Eu fui lá, fui preenchendo as coisas, crenteeeee que pagariamos apenas 20 librinhas (os dois ida e volta!) para dar um pulinho na Irlanda ou qualquer outro destino de 5 pounds mas não! Você vai preenchendo lá, é seguro, é taxa de sms, taxa administrativa e tal, enfim, no final de 5 pulou pra 20 libras cada um (barato mesmo assim), isso porque resolvemos não fazer aquele seguro que cobre perda de bagagem, saude, e outras cositchas! Ou será que eu não sei de alguma coisa que faça ficar 5 libras????

Ficaremos 3 dias em Dublin, ainda não sei o que faremos por lá, mas já li e me disseram que em um dia dá pra conhecer a cidade. Se assim for mesmo, penso em de lá mesmo pegar um ônibus/trem/qualquer coisa para algum lugar pertinho.

E aí para os outros 7 dias vamos ver se passeamos por aqui perto mesmo, tipo Oxford, Cambridge, sei lá!

E é isso! Estou animada! Não conheço nada da Irlanda!! Esta será minha segunda viagem em 5 meses de vida londrina. Mas ainda não está no ritmo que quero.... Ok, ano que vem me aguarda!!!

2 comentários:

  1. Isso que o povo fala que consegue viajar por £5 é conversa pra boi dormir, esse preço não existe, porque até vc adicionar todas as taxas e tal, fica pelo menos 4-5 vezes mais caro do que o preço que eles anunciam no site. Eu já viajei 5 vezes com a Ryanair e nunca paguei menos de £20 por 2 passagens ida e volta. As vezes indo pela Easyjet acaba saindo por um preço não muito diferente.
    Bjs
    Melissa

    ResponderExcluir
  2. ahahahaha
    É a mais pura verdade!! Parece aqueles folhetos com letras gigantescas de alguma coisa muito legal mas que tem um asterisco no cantinho e no final da página um paragrafo com letras minusculas dizendo que não é bem assim! De qualquer maneira é bem mais barato e "possível" a qualquer tempo, mas não é praticamente de graça né!

    ResponderExcluir